Tecnologia

Assistente Alexa da Amazon assusta seus usuários novamente

As assistentes virtuais tem ganhado cada dia mais usuários por facilitar o dia a dia ajudando em tarefas diárias, uma delas é a Alexa, da Amazon, porém nem tudo é perfeito para os donos da assistente. Usuários da Amazon Echo já foram pegos de surpresa por risadas assustadoras, mas agora um usuário acabou ouvindo uma declaração perturbadora.

O caso ocorreu na última segunda-feira (18) em San Francisco, onde um dispositivo Amazon Echo assustou seu dono com uma declaração repentina. Segundo Shawn Kinnear, dono da assistente, ela se ativou de forma repentina e começou a falar, como a sentença era mais longa, seu dono parou para ouvir, e ficou horrorizado:

“Toda vez que eu fecho meus olhos, tudo que vejo são pessoas morrendo.”

Após pronunciar essas palavras, Kinnear alega que seguiu-se o silêncio mais desconfortável que já havia sentido. O usuário também pediu à Alexa que repetisse sua declaração, mas ela respondeu que não entendia. O ocorrido por si só é perturbador, porém tem o agravante de que a assistente disse isso em um tom relativamente alegre.

De acordo com seu dono, essa foi a primeira vez que a assistente agiu fora do comum, sendo que o aparelho não é muito utilizado em sua casa, e após o ocorrido, está considerando a desativação do Amazon Echo. A fabricante, por sua vez, não se pronunciou sobre os últimos relatos de comportamentos estranhos e assustadores de sua assistente.

Fonte: Digital Trends

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Ele é um profissional da área de gerenciamento e criação de web sites na internet.
    Posts Relacionados
    NotíciasTecnologia

    O que é VoLTE? Saiba para que serve isso no seu smartphone

    Tecnologia

    MediaTek Helio P70 é oficializado com grandes melhorias

    Tecnologia

    Qualcomm lança Snapdragon 675 com suporte a câmera tripla

    Tecnologia

    Atualização do Windows 10 reduzirá o efeito do Spectre na performance

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *