Reviews

Zenfone Selfie: Análise do melhor smartphone para tirar fotos

Olá caro mobilenauta, meu nome é Jean e irei te guiar durante esse artigo, seja bem vindo (a) a mais uma de nossas análises/reviews, sente-se de maneira confortável por que aparelho que iremos analisar nesse post é o incrível Zenfone Selfie que desde seu anúncio, durante a CES 2015, tem nos surpreendido devido as suas incríveis câmeras e ele certamente se tornou um de nossos aparelhos preferidos desde que o usamos pela primeira vez. Aliás, se preferir você pode ver a análise em vídeo que fizemos, ela está logo acima, a decisão é sua nobre visitante, vai pegar a pílula vermelha (vídeo) ou a azul (texto)?

Antes de começarmos a análise do Zenfone Selfie temos uma pequena dica, você está vendo essa opção do lado esquerdo do artigo chamada “Navegação Rápida“? Ela serve para que você possa ir rapidamente de um tópico ao outro do texto, basta clicar no tópico de sua preferência e você irá automaticamente para o trecho desejado do texto, é bem útil se você desejar pular um trecho ou voltar em algum que já leu. Se por acaso você estiver lendo esse artigo num aparelho Mobile esse menu vai aparecer ao clicar no ícone da seta que está flutuando no canto esquerdo da tela.

Sem mais delongas, o Zenfone Selfie foi um presente da ASUS para cada um dos mais de 40 veículos jornalísticos que estiverem presentes no evento de lançamento do Zenfone 2 na última quinta feira (20/08), foi uma surpresa e tanto, pois, ao menos nós não esperávamos que eles iriam dar um aparelho que nem sequer havia previsão de chegar ao Brasil e com esse anúncio eles receberam uma salva de palmas de todos presentes no pequeno anfiteatro do evento e foi assim que nós adquirimos um Zenfone Selfie, muito obrigado pelo aparelho ASUS.

Ademais, o Zenfone 2 já foi analisado por nós, ele é o top de linha mais barato da atualidade e possui 4 GB de Ram, 64 GB de armazenamento e suporte para dois chips 4G, se desejar pode conferir a análise dele aqui. Agora iremos iniciar nossa análise do Zenfone Selfie:

[section label=”Design ” anchor=”Análise do Zenfone Selfie – Design do Aparelho”]

Análise/Review do Zenfone Selfie – Design do Aparelho

A primeira vista o desing do Zenfone Selfie causa um misto de surpresa e apreensão, afinal, alguma vez você já viu um aparelho com uma câmera frontal tão grande quanto essa?

asus-zenfone-selfie-4

Ela é bem grande, mas acostumar-se com ela é bem fácil já que ela quase nem se destaca devido ao tamanho do aparelho que tem 5,5 polegadas. (Foto: ASUS/Divulgação)

Acredite, também achamos um pouco estranho na primeira vez que vimos o aparelho, mas após segurá-lo pela primeira vez vemos que ela praticamente ‘some’ devido o tamanho do Zenfone Selfie que tem uma tela de 5.5 polegadas somadas as bordas do aparelho que facilmente aumentam o tamanho total do aparelho para 7 polegadas, ele não é pequeno, mas ao menos é bem fino e leve já que só pesa 170 gramas e mede apenas 10 mm.

As bordas do aparelho não possuem nenhum botão, ao invés disso os botões de volume estão localizados na traseira do aparelho, logo abaixo da câmera, o botão power fica na parte de cima do aparelho, ao lado do slot para fone de ouvido.

Zenfone Selfie Desing

Os botões de volume ficam na traseira do aparelho e como ele se ajusta bem nas mãos é fácil de se acostumar com essa posição. (Foto: ASUS/Divulgação)

Ao lado da câmera traseira temos um Dual flash e do outro lado um Foco a Laser que faz do Zenfone Selfie um aparelho excepcional, mas comentaremos sobre ele mais abaixo, no tópico câmera. Na lateral traseira inferior temos o nome “Zenfone” ao invés do logo da Intel como era comum nos aparelhos da ASUS, a razão para tal é que esse aparelho utiliza um processador da Qualcomm, fora isso as outras mudanças em relação ao design já conhecido pela família Zenfone foram a retirada do logo da empresa do topo superior do aparelho para que a câmera frontal fosse inserida no local e o botão power num local um tanto quanto incomum.

Ao lado da câmera frontal temos um flash de Dual Led, ideal para tirar selfies noturnas, e a caixa de microfone utilizada em ligações,  de acordo com funcionários da ASUS a posição incomum da caixa de som frontal foi adotada porque em outra posição não estava sendo possível ouvir às ligações e convenhamos, ela ficou melhor na posição atual por que tira um pouco o foco de eventuais curiosos da câmera frontal e do dual flash.

asus-zenfone-selfie-3-790x527

A caixa de som frontal fica na vertical assim como o flash, essa posição tira um pouco a atenção da enorme câmera frontal do Zenfone Selfie. (Foto: Mobile Geeks)

No geral gostamos bastante do design do Zenfone Selfie, não temos nenhuma crítica a aparelhos com tampas traseiras de plástico e, embora o botão power fique num local um tanto quanto incomum ele acaba por ser ignorado na maior parte do tempo graças a um recursos implementado nesse aparelho que o torna praticamente dispensável e iremos analisar no próximo tópico da nossa análise do Zenfone Selfie:

[section label=”Tela” anchor=”Análise do Zenfone Selfie – A Tela Aparelho”]

Análise/Review do Zenfone Selfie – A Tela

A tela do Zenfone Selfie é uma IPS LCD bem grande, são 5.5 polegadas distribuídas por 403 pixels por polegada, o que aumenta a quantidade de detalhes que podemos visualizar, principalmente nas fotos que tiramos nele, seja na câmera frontal ou na traseira como veremos mais adiante.

A resolução dela é Full HD (1080 x 1920 pixel) e o aparelho vem protegido com a proteção Gorilla Glass 4 que é 80% mais resistente que a versão anterior e garante maior resistência contra quedas e arranhões, atualmente o Zenfone Selfie é um dos pouquíssimos aparelhos disponíveis no Brasil que contém esse nível de proteção, mesmo alguns ‘tops de linha’ como o LG G4 e Zenfone 2 não contam com ela e sinceramente nós não fazemos ideia do por que a empresas optaram por deixar uma proteção maior de fora de seus aparelhos mais poderosos.

Como citei anteriormente o botão power do aparelho fica no topo dele, mas ele só será usado para reiniciar ou desligar o aparelho por que o Zenfone Selfie conta com uma tecnologia chamada Knock On que nos permite ligar ou desligar o aparelho apenas dando dois toques rápidos em sua tela com os dedos ou nó dos dedos, não é possível ligar a tela por tocar objetos nela ou mesmo por esfregá-la ou bater em outros partes do corpo como pernas ou braços, ela só pode ser ligada/desligada com toques dos dedos ou apertando o botão power na parte superior. Ademais, quando se trata de desligá-la, só é possível desligar usando o Knock On na tela inicial do aparelho então não existe o perigo da tela desligar enquanto você joga algo ou mexe em outro aplicativo, exceto que você aperte o botão power sem querer, mas ele não fica numa posição que possa favorecer esses imprevistos.

A vantagem? São inúmeras, para começar a principal é que o aparelho não vai se auto desbloquear no seu bolso enquanto você estiver fazendo caminhadas, a segunda é que esse recurso é extremamente viciante e útil, você vai acabar se perguntando por que todos os celulares não vem com essa função pré instalada de fábrica.

Asus-Zenfone-Selfie_fonearena-05

Seria muito complicado manejar o Zenfone Selfie se só pudéssemos ligar/desligar através do botão power. (Foto: Fone Arena)

Felizmente às opções de desbloqueio não param por ai, pois, a ASUS também implementou no aparelho uma tecnologia chamada ZenMotion que nos permite abrir aplicativos apenas desenhando letras na tela do Zenfone Selfie enquanto está estiver desligada, se desenharmos um W o aparelho vai se auto desbloquear com o navegador de internet aberto, um S de selfie abre a câmera frontal, E minúsculo abre o e-mail, C abre a câmera traseira, Z abre o gerenciador de memória ram e a letra V abria algum aplicativo que me no momento não me recordo por que troquei para abrir o player de música com essa letra, pois é, podemos escolher qualquer aplicativo instalado no aparelho para abrir com uma letra específica, também troque o E de e-mail para abrir um leitor de epubs que utilizo com muita frequência.

Sugerimos para você: Melhores aplicativos para ler no seu smartphone ou tablet.

Todas essas letras mencionadas acima podem ser desenhadas com facilidade com apenas uma mão e os aplicativos são abertos com bastante velocidade, ademais, por que como o Zenfone Selfie possui 3 GB de Ram nenhuma tarefa parece pesada para ele.

Zenfone Selfie - S

Um simples deslizar de mão já resolve todos seus problemas e agiliza o processo de tirar fotos ou ler e-mails (Foto: Tecnogadyet)

Em nossos testes com a função percebemos que não é necessário escrever uma letra na tela inteira, na verdade mesmo uma letra S bem pequena já abre o aplicativo da câmera frontal, o mesmo se dá com às demais letras, esse recurso também é bem viciante e me peguei tentando abrir aplicativos em outros aparelhos por tentar desenhar letras neles, pois é, meus amigos (as), existe um lado ruim nessa vida de ter/testar múltiplos aparelhos, você fica meio louco por não ter algumas funções essenciais em determinados aparelhos.

Para finalizar às considerações sobre a tela do Zenfone Selfie não poderíamos deixar de citar o Splendid, um aplicativo nativo que alterá com facilidade às cores para mais quentes/frias ou deixa a tela com um tom azulado, ideal para leituras de livros já que pesquisas indicam que o Cyano é a cor que mais favorece o aprendizado.

asus-zenfone-selfie-analise-review-tela

Com o modo Splendid é possível alterar a temperatura das cores o que facilita para ver fotos, ler ou mesmo para mexer no aparelho em ambientes mais claros/escuros. (Foto: Reprodução/Mobile Bit)

 

[section label=”Câmeras” anchor=”Análise do Zenfone Selfie – Câmeras”]

Análise/Review do Zenfone Selfie – Câmeras

Caros, acabamos de chegar num ponto decisivo da análise do Zenfone Selfie, afinal, a principal propaganda desse aparelho são às suas câmeras, mas adianto que se ele não tivesse câmeras tão potentes assim já poderia ser vendido como uma espécie de Zenfone 2 Mini graças aos 3 gigas de ram, o processador snapdragon 615 e os 32 gb’s de armazenamento interno, mas não é isso que ocorre aqui, afinal, o slogan da ASUS é “Em Busca do Incrível” e não – há nada de incrível em lançar uma versão mini de seu próprio aparelho. – Portanto, eles foram além e desenvolveram um aparelho que não faz feio ao Zenfone 2 e tem uma câmera ainda melhor que ele e muitos outros aparelhos potentes da atualidade, sua câmera frontal em especial momento é imbatível até o presente momento.

As câmeras dos aparelhos da Linha Zenfone possuem muitos modos diferentes para tirarmos fotos e eles estão presentes novamente no Zenfone Selfie, para os familiares com a linha Zenfone às únicas novidades aqui são os modos super resolução e manual.

analise-zenfone-selfie-camera-modos

São diversas as opções que temos nas câmeras da linha Zenfone da ASUS. (Foto: Reprodução/Mobile Bit)

 

Zenfone Selfie – Câmera Traseira

A câmera traseira do Zenfone Selfie vem equipada com um foco a laser que consegue focar no local desejado em apenas 0,3 segundos, ou seja, é praticamente impossível tirar uma foto tremida/borrada com a câmera traseira desse aparelho, você só vai conseguir realizar essa proeza se realmente desejar tirar uma foto ruim e pedir que alguém fique se mexendo freneticamente enquanto você tenta tirar fotos, do contrário você vai conseguir recordar bons momentos com altíssima qualidade e muita facilidade.

Fiz alguns testes minuciosos, treinei dar socos e chutes num saco de areia na maior velocidade que consegui enquanto alguém tirava fotos, corri e pulei de pequenos muros enquanto batiam fotos, tirei fotos de partidas de futebol amadoras (no campo e não na tv), tirei fotos de carros na estrada, de animais e pessoas e fiquei muito satisfeito com os resultados finais, foram poucas às fotos que tiveram de ser descartadas, geralmente por que alguém fazia uma careta estranha hora da foto e não por que a imagem ficou ruim.

Embora, se utilizarmos o modo errado no ambiente errado a foto vai ficar ruim, não adianta tentarmos tirar uma foto no escuro com o modo de super resolução, por exemplo, por que a imagem certamente não ficará boa.

Para aqueles que não são familiares com a qualidade das câmeras da ASUS durante a noite irei mostrar uma foto que tirei há algumas semanas com um Zenfone 5 cuja câmera tem metade da qualidade do Zenfone Selfie.

Carro Z5

Tirei essa foto unicamente por que achei esse veículo galhardo, note que ela foi tirada com o modo cena noturna do Zenfone 5, não utilizei flash, a única luz no local é a de um poste que estava há pelo menos 2,5 metrôs de distância. (Foto: Mobile Bit)

Peço perdão por não ter tirado fotos a céu aberto durante a noite com o Zenfone Selfie, tem chovido quase todas às noites aqui na terra da garota (SP), mas pretendo atualizar esse post num futuro muito breve e colocarei mais fotos de nossa autoria. Como disse anteriormente, tirei fotos de animais/insetos e pessoas, não acho que seria interessante postar fotos de animais/insetos aqui por que algumas pessoas possuem fobias de determinadas espécies, por favor, peço a compreensão dos demais.

Quanto as imagens em que faço testes insanos como pular ou bater, bem, prefiro preservar o pouco respeito que os senhores (as) ainda possuem por minha humilde pessoa e em muitas dessas fotos tem outras pessoas comigo e terei de pedir uma série de permissões, portanto, por hora, enquanto o tempo está úmido e frio, irei adiar um pouco às fotos tiradas com o Zenfone Selfie, afinal, tem muita gente querendo conhecer o aparelho e não seria gentil de nossa parte adiar uma análise até que o tempo melhore, não concorda?

Atualização: Confira abaixo uma foto tirada no modo cena noturna do Zenfone Selfie, obviamente sem flash.

foto noturna

Vista do terraço do Teatro Tomie Ohtake, Faria Lima – SP. (Foto: Mobile Bit/Reprodução)

E mais algumas fotos que fui tirando ao longo dos dias com o Zenfone Selfie:

Grama

Campo de flores em Jundiái – SP, foto tirada no modo automático. (Foto: Mobile Bit)

pedra grande - veiculo sujo

Veículo ‘pouco sujo’ em Pedra Grande, Atibaia. Foto retirada no modo manual, não gostei muito do balanço de branco do Zenfone Selfie, ao menos o modo manual tem sido aprimorado a cada atualização (Foto: Mobile Bit)

 

pedra grande

No topo do mundo, digo, Pedra Grande, que lugar alto! Essa foto também foi retirada no modo manual. (Foto: Luiz Fernando/Mobile Bit)

modo hdr

O modo hdr do Zenfone Selfie é muito satisfatório, eu nem conseguia ver a árvore direito devido a luz solar, mas ainda assim a foto foi capturada com uma ótima qualidade. (Foto: Mobile Bit)

Já em relação as gravações, a câmera traseira (e em extensão a frontal) grava em full hd, mas a apenas 30 frames por segundo (fps) o que é um pouco decepcionante em especial para a câmera traseira que possui foco a laser e é ideal para capturar imagens/vídeos rapidamente, todavia, pode ser que a possibilidade de gravar a 60 fps seja acrescentada no futuro via atualizações da Pixel Master na Play Store.

Convido os leitores que desejam presenciar melhor o poder da câmera do Selfie que deem uma olhada no trabalho do nosso amigo Vinícius Verza que tirou e editou fotos espetaculares utilizando unicamente o Zenfone Selfie, o trabalho dele pode ser conferido no Flickr.

Zenfone Selfie – Câmera Frontal

Ao menos quando se trata da câmera frontal posso postar algumas fotos, afinal, o que seria de uma análise do Zenfone Selfies, sem falarmos das benditas Selfies? Em primeiro momento já vou elogiar os desenvolvedores da ASUS pelo incrível trabalho que fizeram nesse câmera, principalmente por que o modo embelezamento não nos deixa mais com uma cor tão pastel como ocorria no Z5 e Z6.

A câmera frontal do Zenfone Selfie possui 13 mp e abertura F2, exatamente como a câmera traseira, a única diferença entre uma e outra é a ausência do foco a laser na frontal, pois, até os modos de fotografia são os mesmos.

Notei que o nível de detalhes e da ambientação capturadas pela câmera frontal é imensa, mas senti muita falta da possibilidade de poder tirar fotos com gestos ou com comandos de voz, pois, apenas o modo embelezamento possui contagem de tempo antes de bater a foto, nos outros modos temos de praticamente fazer malabarismo com o aparelho se desejarmos incluir muitas pessoas na foto, sem contar que como ele é um aparelho grande dá trabalho alcançar o botão virtual da câmera para tirar a foto e isso foi o que mais me desagradou no Zenfone Selfie.

É possível colocar uma contagem de tempo regressiva para todos os modos, mas será preciso voltar ao normal antes de trocarmos para a câmera traseira ou perderemos toda a graça da velocidade absurda que é fotografar com ela.

eu 1

Ah bem da verdade eu particularmente achei a qualidade da câmera frontal excelente, agora só me resta a difícil tarefa de aprender tirar selfies decentes. A primeira foto foi retirada no modo hdr (por isso pareço um Simpson) e a segunda no modo embelezamento, nenhum filtro adicional foi usado. (Foto: Mobile Bit)

Para finalizar gostaria de falar do modo manual de ambas câmeras do Zenfone Selfie, eles nos dão as opções de regular ISO, Balanço de Branco, Temperatura das fotos, Foco e Exposição. No geral achei as configurações bastante precisas e úteis, ainda mais por já estarem inclusas na câmera do aparelho e serem fáceis de utilizar.

Mas infelizmente não podemos fazer filmagens no modo manual, quaisquer alterações terão de ser feitas no pós filmagem, ademais, são bem escassas as opções do modo de gravação, mas vamos esperar a ASUS dar um passo de cada vez, já que implementar uma câmera traseira no local da frontal já deve ter sido bem difícil… De qualquer forma ela é ideal para vlogueiros e certamente será muito útil para quem gosta de viajar e tirar bastante fotos e/ou para pessoas que constantemente vão a eventos ou simplesmente amam fotografias.

[section label=”Áudio” anchor=”Análise do Zenfone Selfie – Áudio”]

Análise/Review do Zenfone Selfie – Áudio

No geral achei a qualidade da caixa de som muito satisfatória, ela é bem alta e o som se propaga com facilidade e não é abafado com facilidade, se comparado ao Zenfone 5/6 a potência foi bem melhorada, me recordo que com o Z5 não era possível escutar direito algumas músicas  se houvessem sons altos ao redor, mas aqui aconteceu o oposto.

Porém, se tem algo de que não gostei no Zenfone Selfie são os fone de ouvido da ASUS, embora a versão que nos foi presenteada não possua fones, os que já recebemos anteriormente com outros aparelhos da empresa não possuem botões para aumentar/abaixar o volume e como você deve se lembrar os botões de volume ficam na traseira do aparelho então somos obrigados a retirar o aparelho do bolso para regular o som, pois, a posição dos botões não é nem um pouco favorável quando se trata de regular o som com o smartphone dentro da calça.

Um fone de ouvido com botões de regulagem som já resolveria esse problema, esperamos que as versões que acompanhem o aparelho tenham essa função, mas infelizmente não foi o que se deu conosco.

[section label=”Software” anchor=”Análise do Zenfone Selfie – Software”]

Análise/Review do Zenfone Selfie – Software

Os aparelhos da linha Zenfone vem equipados com a versátil Zen UI, a modificação do Android feita pela ASUS e que tem praticamente todas às funções que poderíamos querer em um smartphone. Para usá-la é bem simples, basta deslizar o dedo para baixo na tela do aparelho duas vezes e abrimos o menu de utilidades da linha Zenfone, se deslizarmos o dedo na direção contrária abriremos uma tela de configurações da Zen Ui e do aparelho por extensão.

analise-zenfone-2-interface-zenui-2

O menu de atalhos rápidos da Zen UI juntamente com o de Configurações Rápidas (Foto: Reprodução/Mobile Bit)

A posição dos atalhos da Zen Ui podem ser alterados com facilidade, todavia, também é possível retirar certos atalhos das opções e colocar outros em seu lugar, todas essas opções ainda são acessíveis nas configurações do sistema, mas ter esses atalhos a disposição com apenas dois simples deslizares de dedo é de uma praticidade excepcional.

Dentre os atalhos rápidos do menu de notificações queremos ressaltar o modo luva que nos permite utilizar o aparelho mesmo com luvas como o nome sugere, o modo de utilização com uma mão que reduz a tela até o tamanho desejado pelo usuário e facilita o uso de algumas funções no Zenfone Selfie e o modo intensificar que nos permite limpar a ram que está sendo usada desnecessariamente pelo aparelho, garantido assim maior fluidez no uso de aplicativos e jogos.

Outro recurso que acho muito útil é o de tirar screenshots (fotos do que está na tela) apenas segurando o botão de multi tarefas, isso é muito mais prático do que exigem alguns smartphones: apertar o botão de volume para baixo + a tecla de ligar/desligar, imaginem a trabalheira que não seria fazer isso no Zenfone Selfie..

[section label=”Bateria” anchor=”Análise do Zenfone Selfie – Bateria”]

Análise/Review do Zenfone Selfie – Bateria

A bateria Zenfone Selfie me surpreendeu por duas razões, a primeira por ser removível, um detalhe que particularmente prefiro que meus smartphones tenham por que facilita a manutenção e troca de peças se for necessário, além de que podemos trocá-la facilmente se apresentar defeitos ou tivermos uma extra conosco. A segunda coisa que me surpreendeu na bateria do Zenfone Selfie foi a sua durabilidade, ela tem 3000 Mah e mesmo sendo usada num aparelho de 5.5 polegadas Full-HD ela conseguiu se sair muito bem em meus testes, principalmente por que graças ao tempo chuvoso tive menos desculpas para sair de casa e explorar a capital tirando fotos com o aparelho.

Foram necessárias 7 horas e meia no Netflix para descarregar o aparelho por completo e antes que alguém pergunte, não, eu não passei sete horas seguidas assistindo, deixei o aparelho próximo em volume claro o bastante para saber se ainda havia algo sendo reproduzido e dediquei meu tempo para escrever artigos aqui no Mobile Bit, mas para os mais ávidos por detalhes o tempo total gasto para drenar a carga com brilho no modo automático e volume pela metade foi de 7 horas, 26 minutos e alguns segundos que perdi olhando para a tela do aparelho e tentando “reanimá-lo”, mas como diria o Google “Ele está morto, Jim!

Sem utilizar redes de dados ou wi-fi e jogando algo no aparelho vez por outra a bateria chegou ao fim do dia ainda em 60% sem maiores problemas, mas quando liguei o wi-fi e passei a abusar mais do smartphone em jogos a bateria não durou mais de 5 horas o que já é bem previsível, o único aparelho em que consegui passar desse tempo foi o Moto Maxx, ademais, nos dias em que deixei o aparelho com wi-fi sempre ligado e joguei ou li e-mails e mensagens vez por outra a bateria durou 15 horas sem maiores problemas e eu espero que ela mantenha essa média.

analise-zenfone-2-modos-de-bateria

A vida útil da bateria do Zenfone Selfie é bem satisfatória e como a linha Zen da ASUS já possui alguns modos pré instalados de gerenciamento de energia é bem difícil que o aparelho te deixe na mão, desde de que você não abuse dele por jogar por horas interruptas. (Foto: Reprodução/Mobile Bit)

Ressalto que durante todos os dias de uso sempre mantive o brilho no modo automático, portanto, os resultados obtidos podem ser diferentes se ele for configurado para uma porcentagem diferente da utilizada ao longo dos testes citados acima.

A bateria do Zenfone Selfie conta com o recurso Quick Charge e é possível carregá-la completamente em pouco mais de 50 minutos, ademais, quem desejar também pode adquirir o recém lançado Zen Power, um carregador portátil da ASUS de 10 mil MAh, mais que o suficiente para realizar três cargas completas no Zenfone Selfie.

[section label=”Desempenho” anchor=”Análise do Zenfone Selfie – Desempenho”]

Análise/Review do Zenfone Selfie – Desempenho

Como foi citado mais acima, o Zenfone Selfie já seria um excelente aparelho mesmo sem ter câmeras tão potentes, mas ele felizmente ele também é potente quando precisamos de um aparelho que dê conta do recado e que maneira melhor de testar o desempenho de um aparelho do que com jogos?

Todos os jogos simples e leves como Subway Surfers, Candy Crush, Angry Birds, Clash of Clans, Rise of Dinos e outros games leves rodam com muita facilidade no Zenfone Selfie, afinal, estamos falando de um aparelho octa-core rodando a 1.7 GHz de potência, não é o que há de melhor no quesito de processamento, mas com ele já – é possível rodar  qualquer jogo disponível na Play Store – sem engasgos.

Joguei os seguintes jogos no aparelho: Modern Combat 5: Blackout, Nova 3, Gangstar Vegas e Asphalt O rodaram sem quaisquer engasgos e no geral todos emuladores que testei brevemente também funcionaram sem problemas.

Confira a seguir o resultado do teste de Benchmarks que fiz no Zenfone Selfie:

benchmarks zenfone selfie 1

O Zenfone Selfie recebeu uma ótima pontuação no Benchmark da AnTuTu e pontuou acima do LG G3 e do Nexus 5, mas ficou abaixo do Galaxy S5 e o Mi 3 da Xiaomi. (Foto: Reprodução/Mobile Bit)

Atualização: Após fazer uma atualização do aparelho e refazer o teste ele pontuou 37.359 pontos no AnTuTu.

No geral, dentre os aparelhos vendidos no Brasil atualmente o Zenfone Selfie certamente é uma das melhores opções do mercado, sendo uma alternativa mais barata (e com melhor câmera frontal) ao LG G4, por exemplo. Mas aqueles que desejam mais potência deveriam dar uma conferida no Zenfone 2, pois, em quesito de potência ele só perde para o Galaxy S6.

[section label=”Preço e Disponibilidade” anchor=”Análise do Zenfone Selfie – Preço e Disponibilidade”]

Análise/Review do Zenfone Selfie – Preço e Disponibilidade

O Zenfone Selfie foi lançado no Brasil na quinta feira passada e atualmente só pode ser comprado na loja oficial da ASUS, a versão vendida aqui no nosso país possui 32 GB de armazenamento interno, suporte para Micro-SD de até 64 GB, 3 GB de Ram e o processador Snapdragon 615.

Atualmente ele só está disponível nas cores Azul, Rosa e Branco e todas as versões custam 1.299 reais e pelo visto até o momento elas não acompanham fone de ouvido na embalagem, mas não se preocupe por que é possível comprar o Zen Ear,um excelente fone de ouvido, na própria loja da ASUS por apenas 25 reais.

ZenFone Selfie

Azul Tifani, Branco Pérola e Rosa são as cores disponíveis atualmente aqui no nosso país, qual você achou mais bonita? (Foto: ASUS/Divulgação)

A versão que ganhamos foi a Branca, mas particularmente gostei muito mais da Azul Tifani e pretendo adquirir essa case assim que ela estiver disponível para compra na web, todavia, se você deseja adquirir um Zenfone Selfie pode fazê-lo na cor de sua preferência diretamente pelo site oficial da loja da ASUS.

Garantimos que você não irá se arrepender da compra, principalmente após usar uma das câmeras do Zenfone Selfie.

 

[section label=”Conclusão” anchor=”Análise do Zenfone Selfie – Conclusão”]

Análise/Review do Zenfone Selfie – Conclusão

Tenho bem mais pontos positivos do que negativos sobre esse aparelho, um detalhe que gostaria de mencionar é sobre o carregador do Zenfone Selfie, ele possui a tecnologia de Quick Charger, mas era mesmo necessário que ele tivesse um cabo tão curto assim? Sei que geralmente cabos com boost charger não sejam grandes, mas é bom que os senhores (as) saibam que ele é bem pequeno, vejam uma foto comparativa dele com o do Zenfone 5:

carregador

O carregador do Zenfone Selfie (esquerda) é bem menor que o carregador do Zenfone 5 ( a direita). Isso porque um cabo USB é ligado no conector para que o dispositivo seja carregado mais rápido. (Foto: Mobile Bit)

Uma dica para vocês: Não utilizem carregadores de outros aparelhos no seu smartphone, pois essa é uma das maneiras mais eficientes de reduzir a vida útil do seu aparelho e levá-lo a ‘óbito’. Cada modelo tem uma voltagem diferente de bateria e necessita de uma velocidade diferente de carregamento e por isso estarei fadado a utilizar o carregador do Zenfone Selfie até que não encontre um extensor de cabo compatível.

Ao menos o aparelho carrega rapidamente e a bateria dura bastante, o que de certa forma ameniza o problema, mas claro que não podemos crucificar o aparelho apenas por um detalhe desses, afinal, as suas qualidades superam e muito os seus defeitos.

Para finalizar aqui vai uma foto que tirei com o Zenfone Selfie enquanto o tempo ainda estava bom, foi uma das primeiras que tirei com o aparelho e, embora, a qualidade esteja reduzida para diminuir o tempo  de carregamento o nível de detalhes ainda é impressionante, dá até para contar as folhas de grama quando aproximo o zoom no aparelho.

foto-2

Grave momentos bons consigo, tire fotos de pessoas e locais especiais sem ter o risco de ter esses momentos estragados por câmeras de baixa qualidade. (Foto: Mobile Bit – SP)

Seja gentil, um comentário e/ou like constrói amizades  8-)

Sobre o autor

Olá nobre visitante, seja bem vindo, meu nome é Jean e nasci nas sombras da Grande SP, amada terra da garoa. Não sei bem se foi 'o mundo', ou meu jeito introvertido de ser, que me tornou alguém mais antenado em tecnologia, mas sempre gostei de ler sobre novidades da área e desde 2013 passei para o outro lado, o que conta as histórias. Fico feliz que você às tenha lido, volte sempre ;)
    Posts Relacionados
    Reviews

    Review do Alcatel 3C: Uma ótima opção de smartphone de entrada

    Reviews

    Review do ASUS Zenfone 5 (2018): Inteligência artificial e custo benefício

    Reviews

    Zenfone 5 - Primeiras Impressões do novo smartphone da ASUS

    Reviews

    Review do Kindle 8° - Ainda vale a pena comprar um E-Reader em 2018?

    40
    Comentários

    avatar
    21 Comment threads
    19 Thread replies
    0 Seguidores
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    21 Comment authors
    Matheus HenriqueCarlos CastelanoGustavoAlexandreKyrios Recent comment authors
      Inscrever  
    novos antigos Mais votados
    Notify of
    Carlos Castelano
    Visitante
    Carlos Castelano

    Boa tarde brother. Blz?
    Uso mto o meu zenfone 2 selfie para fotos e vídeos em festas e shows e SEMPRE me decepciono qdo vou assistir os vídeos pois o áudio costuma estourar e a qualidade fica horrível.
    Sabe me dizer se existe alguma configuração q possamos fazer para corrigir isso ou algum App q minimize o problema em ambientes com som mto alto? Abração. Vlw

    Matheus Henrique
    Admin
    Matheus Henrique

    Então Carlos, pela web eu vi alguns tutoriais sobre como inserir a Dolby Atmos em aparelhos como o Zenfone 2 e o Zenfone Selfie, para melhorar a qualidade do som e talz, mas eu não consegui testar ainda nos smartphones

    Gustavo
    Visitante
    Gustavo

    O zenfone selfie realmente suporta o carregamento rápido? E se sim, pode ser um qualcomm quick charge 2.0 em vez do Boostmaster da asus?

    Alexandre
    Visitante
    Alexandre

    Fiz a aquisição de um Asus Zenfone Selfie e o mesmo é horrível, uma decepção total.

    A bateria não dura nem 2 horas sequer, ou seja, consiga superar um heavy user, acho que sou um hiper super heavy user fanático.

    Para carregar acima de 100% ele leva mais de 6 horas.

    Quando esta carregando ou com fone de ouvidos ele fica inoperante, não consigo teclar, ele fica doidinho.

    Assim sendo estou hiper super mega decepcionado com o aparelho que comprei e não vejo a hora de vender e trocar por um de outra marca.

    Marina
    Visitante
    Marina

    Bom dia, Jean. Meu celular é o zenfone selfie, veio com carregador original de fabrica e demora cerca de 3 horas e 30 min para carregar, é normal?

    Fabio
    Visitante
    Fabio

    O zenfone selfie faz espelhamento de tela com
    A TV? Só cômoro se tiver esta funcao

    Matheus Henrique
    Admin
    Matheus Henrique

    Olá Fábio!

    Até onde sabemos é possível realizar o espelhamento de tela com os smartphones da linha Zenfone sim

    Larissa
    Visitante
    Larissa

    Jean, vc acha que compensa comprar ele hoje? Uma vez que já foi lançado há um ano… ou melhor esperar pelo zen3?

    Alexandre
    Visitante
    Alexandre

    Ele possui QUICK CHARGE? Tenho um carregador do LG G4 e uso ele pois oq veio na caixa do aparelho é igual o do ZEN 5. E demora para carregar

    Ruy
    Visitante
    Ruy

    Bom dia, Jean, tudo bem?

    Gostaria de saber se o uso deste aparelho gera desconforto, ao se guardar no bolso frontal da calça jeans e sentar-se.

    Atenciosamente

    elisana
    Visitante
    elisana

    ola, a camera do zenfone selfie nao tira fotos automaticas com o gesto ou V?? quando comprei ate tirava depois não consegui mais achei que era alguma configuração que fiz.

    Kel
    Visitante
    Kel

    Preciso fazer carga completa antes de ligá-lo pela primeira vez?