Mobile

Anatel antecipa o bloqueio de celulares/smartphones piratas no Rio de Janeiro

Depois de apreender mais de 25 mil equipamentos sem homologação em uma mega operação feita em sete estados, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) decidiu antecipar o bloqueio dos celulares e smartphones piratas no Rio de Janeiro.

Com essa mudança, o bloqueio acontecerá no dia 8 de dezembro desse ano. Essa alteração aconteceu devido a solicitação do Gabinete de Intervenção Federal no Estado do Rio de Janeiro que foi aprovada na última terça-feira.

No dia 23 de setembro os proprietários desses dispositivos começarão a receber os alertas da Anatel a respeito desse bloqueio.

celulares piratas smartphones anatel bloqueio

O bloqueio dos celulares piratas foi antecipado. (Foto: Divulgação)

E junto com o Rio de Janeiro, mais outros oito estados vão passar por esse bloqueio: Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins, Acre, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Demais estados

Já os estados das regiões Norte e Nordeste, além do Nordeste, o bloqueio acontecerá apenas no começo de 2019.

No dia 7 de janeiro os avisos começarão a ser enviados para os dispositivos, que serão desligados apenas no dia 24 de março.

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Mobile

    TIM anuncia o fim do acesso ao Deezer Premium no pré-pago semanal

    Mobile

    Samsung Galaxy P30 pode receber sensor biométrico na tela

    Mobile

    Galaxy Note 9 reconhece 20 tipos de cena usando o Otimizador de Cena

    Mobile

    Xiaomi oficializa o Mi 8 Lite e o Mi 8 Pro com leitor biométrico sob a tela