A Google já está trabalhando há algum tempo na próxima versão do Android, seu sistema operacional móvel, e na última segunda-feira (24) a companhia publicou em seu blog de desenvolvedores um anúncio da quarta e última prévia do Android O para desenvolvedores, indicando que a novidade está bem próxima de sua chegada.

A nova versão do robozinho ainda não teve seu nome oficializado, além disso também não se sabe qual será a data de lançamento da novidade, contudo especula-se que dentro de pouco mais de um mês poderemos ver este lançamento ocorrer.

“Esta é a última prévia antes de lançarmos oficialmente a plataforma Android O para os consumidores mais para frente, neste verão. Aproveite esta oportunidade para finalizar seus testes e publicar suas atualizações em breve, para dar aos usuários uma transição suave para o Android O”

android o logo nexus - Android O recebe sua última prévia para desenvolvedores
Android O passa por sua quarta e última prévia para desenvolvedores. (Foto: Divulgação/Android Central)

Vale lembrar que quem já está registrado no programa beta tester para desenvolvedores só precisa aguardar até receber a atualização via OTA, ou então caso seu dispositivo seja um Pixel, Pixel XL, Pixel C, Nexus 5X, Nexus 6P, Nexus Player ou no Android Emulator é possível pegar as imagens de fábrica no Android Developers e jogar em seu aparelho para atualização manual.

O Android O utilizará a API nível 26, sendo essa a versão final já presente desde a prévia anterior, e a atualização mais recente trará correções de bugs e outras melhorias ao sistema além de otimizações. Apesar disso, não se sabe a data em que o Android O será lançado oficialmente, então devemos esperar até que surjam mais informações à respeito.

E aí, o que espera do Android O? Comente!

Fonte: Android Developers Blog


Matheus Henrique

Matheus Henrique, conhecido pela grande maioria da internet como Mestre Adagas, decidiu criar o Mobile Bit durante o ano de 2011, logo após adquirir o seu novíssimo Galaxy S2.Raramente aparece na civilização e só volta a sua forma humana quando é necessário gravar vídeos para o Mobile Bit e comparecer a lançamentos. Possuí a capacidade levitar até 4 smartphones simultaneamente, principalmente os Quantum que são levíssimos.

Veja também

Lenovo apresenta CAVA, sua nova assistente virtual

Diversas empresas tem apostado em assistentes virtuais com IA e estão competindo di…