Apps

Peak: mantenha seu cérebro afiado jogando no smartphone

Se você está procurando maneiras de aumentar seu foco e criatividade, o Peak é um jogo mobile excelente para isso, pois, ele nos ajuda a melhorar diversas áreas de nosso cérebro, como a multitarefa, linguagem, coordenação, memória etc.

Jogos de estratégia e raciocínio são ótimos para estimular esse marvilhoso órgão, e segundo especialistas diminuem a chance de contrairmos algumas doenças como o Alzheimer (links para estudos no final do artigo), a seguir lhes mostrarei um de meus aplicativos preferidos para tal, o Peak.

A arte de aprender se divertindo

Recordo-me com certo saudosismo da época em que os primeiros celulares com tela colorida foram lançados, eu gostava muito de jogar Brain Genius, na ocasião os jogos tinham o formato JAR e tínhamos de adquirir via SMS… Ou através de outros métodos não muito lícitos.

O Brain Genius é tão antigo que nem sequer encontrei imagens com resolução acima de 300 px de altura, por isso não irei lhes incomodar mostrando imagens dele, mas meu foco era exercitar a mente. Procurei muito tempo por algo similar no Android e o melhor aplicativo que encontrei foi o Peak.

peak agilidade
O Peak possui jogos, este da imagem (Must Sort) é excelente para melhorar nosso foco e agilidade mental. (Foto: Reprodução)

A grande graça do Peak é se desafiar cada vez mais a aumentar nossa capacidade de formar palavras com poucas letras, de agir rapidamente para solucionar algumas quebra cabeças etc.

O jogo irá te recompensar conforme sua pontuação vai aumentando, todavia, a dificuldade também vai ficar maior e novos minigames serão desbloqueados conforme você evolui.

Podemos comparar nossa pontuação com as pessoas da nossa idade ou diferentes faixas etárias, além de poder ver como nos saímos quando comparados a profissionais de outro setor ou do nosso.

peak comparado
É possível comparar como se sai perto de pessoas da sua faixa etária, eu por exemplo estou pontuando 55% a+ que o normal para os jogadores de minha idade. (Foto: Reprodução)

Cada dia o Peak disponibiliza 4 jogos diferentes para jogarmos, sendo que 13 deles estão disponíveis apenas para usuários pró e 20 para todo o público, atualmente ele conta com mais de 130 mil downloads só na Play Store.

Temos uma meta diária para atingir, o que nos motiva a jogar cada um dos 4 jogos que são disponibilizados diariamente. A única coisa que não gosto nesse aplicativo é a falta de praticidade para nos conectarmos com amigos, pois é difícil saber quem de nossa lista de contatos o joga já que temos que mandar convites para eles e, caso alguém aceite, aí sim podemos saber qual é a pontuação dela.

Creio que seria mais prático se o Peak já tivesse integração com e-mail e redes sociais, dessa forma poderíamos ver todos amigos que jogam e estimular uma competição saudável.

peak linguagem
Seria melhor se pudêssemos comparar nossas pontuações com amigos de maneira mais prática. (Foto: Reprodução)

Download do Peak

O aplicativo é muito divertido, é surpreendente como temos dificuldade em algumas coisas quando estamos sob certa pressão, por exemplo, quantas palavras diferentes você consegue formar com as letras da imagem acima no prazo de um minuto e meio? As letras são E, A, D, O, M e V. Mas a cada nova partida elas são trocadas por outras.

É interessante se desafiar e crescer como pessoa com isso, e esse é um dos grande trunfos do Peak. Ele é gratuito tanto para Android como para iOS e caso deseje baixá-lo basta acessar a respectiva loja do seu aparelho. Infelizmente não encontrei uma versão para Windows Phone.

Peak para Android
[appbox googleplay id=com.brainbow.peak.app&hl=pt_BR ]

Peak para iOS
[appbox appstore id=806223188 ]

Caso baixe o aplicativo e goste dele, me deem um toque no Facebook para que possamos competir um com o outro, ademais, se possível compartilhe esse conteúdo com amigos que gostam de jogos do gênero.

Sobre o combate ao Alzheimer através de jogos, você pode conferir mais informações aqui e aqui.

Sobre o autor

Olá nobre visitante, seja bem vindo, meu nome é Jean e nasci nas sombras da Grande SP, amada terra da garoa. Não sei bem se foi 'o mundo', ou meu jeito introvertido de ser, que me tornou alguém mais antenado em tecnologia, mas sempre gostei de ler sobre novidades da área e desde 2013 passei para o outro lado, o que conta as histórias. Fico feliz que você às tenha lido, volte sempre ;)
    Posts Relacionados
    Apps

    YouTube Music - Aplicativo ganha compatibilidade com o Android Auto

    Apps

    Facebook Messenger 4 recebe novo visual no Android e no iOS

    Apps

    Os aplicativos móveis que você vai precisar na sua viagem aos EUA

    Apps

    Dropbox está liberando 1 TB de espaço extra a grupo de usuários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *