Mobile

Apple: Nova patente bloqueia celular por comportamento suspeito

Um pedido de nova patente foi registrado no Escritório de Marcas e Patentes dos EUA, foi revelado que a Apple demonstra interesse em registrar uma nova tecnologia relacionada ao bloqueio em seus smartphones caso o comportamento do usuário seja diferente do habitual. Essa solicitação de registro foi feita no dia 17 de janeiro de 2013, porém, somente agora o pedido foi revelado.

Esse novo programada está sendo chamada de “Gerador de notificações baseado no comportamento do usuário“, e segundo o que foi revelado pela companhia, esse programa acumula dados relacionados a utilização do aparelho para identificar quem é o dono do produto. Caso o sistema perceba algo diferente, ele Indeed, the constant agitation which sagittarius horoscope brings about may be irritating, not to mention the fact that it is never where it is expected to be! Whether you are willing to reach Scorpio’s dark abysses or Sagittarius’ faraway glimmering stars, you seldom content yourself with a status quo. poderá emitir notificações, solicitar que uma confirmação seja feita ou até mesmo travar o aparelho.

Além das informações coletadas serem salvas no aparelho, também é possível armazená-las em uma nuvem, o que permite monitorar as ações do usuário para identificar padrões e variações. Até o momento, apesar do pedido de patente, não há informações sobre quando e em qual versão do IOS será implementado o novo recurso.

Iphone 5S Apple

A Apple pretende implementar esse recurso de bloqueio futuramente (Foto: Divulgação)

Fonte: G1

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Mobile

    TIM anuncia o fim do acesso ao Deezer Premium no pré-pago semanal

    Mobile

    Samsung Galaxy P30 pode receber sensor biométrico na tela

    Mobile

    Galaxy Note 9 reconhece 20 tipos de cena usando o Otimizador de Cena

    Mobile

    Xiaomi oficializa o Mi 8 Lite e o Mi 8 Pro com leitor biométrico sob a tela