Pode parecer exagero, mas a Apple está mesmo testando uma câmera com nada menos que 200 megapixels para futuros iPhones. A informação vem de um vazamento recente compartilhado pelo perfil Revegnus, conhecido por acertar os principais rumores.
Por enquanto, não tem nada confirmado. O que se sabe é que a Apple estaria usando sensores da Samsung, da linha ISOCELL, nos testes — os mesmos que equipam celulares como o Galaxy S23 Ultra. Isso mostra que a marca está, sim, de olho no que a concorrência anda fazendo em fotografia.
E o que isso quer dizer na prática?
A Apple sempre foi conhecida por priorizar a qualidade da imagem ao invés de simplesmente aumentar o número de megapixels. Mas, com essa possível mudança, ela parece querer entrar de vez na disputa com rivais que já apostam forte em números altos — como Motorola e Samsung.

Sensores de 200 MP não servem só pra “encher linguiça” na ficha técnica: eles permitem tirar fotos superdetalhadas, com a possibilidade de dar zoom ou cortar a imagem depois sem perder tanta qualidade. Também podem ajudar em fotos com pouca luz, dependendo do processamento.
A Apple costuma fazer muitos testes antes de decidir o que realmente vai para os iPhones. Mas, se tudo caminhar bem, é possível que essa supercâmera chegue primeiro nos modelos mais caros — talvez um iPhone 16 Pro Max ou até um futuro modelo Ultra.
O lançamento, se acontecer, deve rolar só a partir de 2025. Até lá, muita coisa pode mudar, inclusive o plano todo ser engavetado. A Apple não costuma comentar rumores, então só nos resta esperar.