Apps

Daemon Tools Lite: Saiba como baixar o programa (download)

Daemon Tools Lite é uma ótima alternativa para você que possui uma maquina sem driver de CD/DVD, já que diversos notebooks lançados atualmente não contam com drives de CD ou DVD. A ferramenta que era item obrigatório há alguns anos, hoje em dia passou a ser secundária graças a revolução dos pendrives, cartões de memória e HDs externos com capacidades cada vez maiores.

Entretanto, nunca se sabe quando será preciso executar um arquivo que se origina de uma mídia externa. Ou seja, o DAEMON Tools é um programa que emula os drives de CD e DVD para que você possa executar arquivos de imagens sem ter a necessidade de instalá-los no seu computador.

Daemon Tools Lite funciona de maneira bem simples, com um ícone a partir da bandeja do relógio do Windows. É só você acessar o arquivo, abri-lo e começar a usar o programa. O Daemon Tools Lite cria até quatro drives de CD e DVD virtuais, o programa meio que “engana” o seu sistema como se realmente houvesse outros drives presentes na sua máquina. Assim, você emula arquivos de imagem de HD/DVD, por exemplo, mesmo que não tenha um leitor do tipo em seu PC.

Aprendendo a emular arquivos de imagem

Para emular os arquivos de imagem, você precisa clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone doDAEMON Tools na bandeja do relógio, assim você terá acesso a um menu ao qual você encontra os arquivos de imagens em seu sistema. Para isso, posicione o cursor do mouse sobre “Virtual CD/DVD-Rom”, depois “Dispositivos Virtuais“. Para finalizar, selecione o dispositivo desejado (caso tenha mais que um) e então escolha “Montar Imagem”.

Daemon Tools Lite 1

Após ter feito isso, uma nova janela será aberta para que você encontre no seu computador os arquivos de imagens nos mais diversos formatos. Existe também a função “drag and drop”, que lhe permitirá arrastar os arquivos de qualquer ponto do seu computador para dentro da interface do Daemon Tools Lite.

É compatível?

Daemon Tools Lite, além de fácil de usar, é também um programa  bem versátil. No total, o programa é capaz de identificar dez formatos de arquivos de imagens diferentes, o que o torna um dos aplicativos mais uteis nesse segmento. Os formatos suportados por este programa são: B5T, B6T, BWT, CCD, CDI, CUE, ISO, MDS, NGR, PDI. A última versão também suporta a extensão MDX.

Daemon Tools Lite

A opção “Open Mount’n’Drive Manager” permite o gerenciamento entre os quatro drives que podem ser criados. Porém, não há a possibilidade de utilizar mais de um por vez, já que em alguns casos o desempenho acaba sendo prejudicado devido ao consumo de memória do programa.

Informações

Uma outra possibilidade que é bem interessante é a inclusão automática de um widget na barra lateral do Windows. Utilizando o widget é possível acessar todas as funções do Daemon Tool Lite. Não há opção para pular esse processo de instalação. No entanto, depois de iniciado, é possível desinstalá-lo facilmente.


O que achamos do Daemon Tools Lite

O DAEMON Tools Lite é uma ótima opção para quem cria backups de discos em formatos de imagem ISO, NRG, CCD e outras extensões . O programa se mostra bastante durante o uso e ocupa uma quantia bem pequena de memória, o que torna uma ótima opção para os usuários.

A integração com os formatos realmente surpreende, assim, o usuário não precisa ficar buscando na web por um aplicativo compatível, visto que o DAEMON Tools Lite indica quais arquivos podem ser montados automaticamente. O software ainda oferece a possibilidade para configuração de teclas de atalho.

Vale ressaltar que o DAEMON Tools Lite vem preparado para trabalhar com imagens protegidas. Assim, se acontecer de você realizar um backup com trava de segurança, ainda terá a opção de executá-la usando o DAEMON Tools Lite.

O DAEMON Tools Lite mostrou-se extremamente eficiente e fácil de ser usado, sendo indicado para todos os usuários que buscam por um aplicativo para emulação de imagens dos principais formatos.

Para realizar o download do Daemon Tools Lite, clique no botão abaixo:

Botão de Download

Gostou do post? Não se esqueça de curtir a nossa página!

Fonte: Mobile Bit

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Apps

    YouTube Music - Aplicativo ganha compatibilidade com o Android Auto

    Apps

    Facebook Messenger 4 recebe novo visual no Android e no iOS

    Apps

    Os aplicativos móveis que você vai precisar na sua viagem aos EUA

    Apps

    Dropbox está liberando 1 TB de espaço extra a grupo de usuários

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of