Apps

ZapZap: Baixe a versão brasileira do Whatsapp e se divirta

O Zapzap é um aplicativo de mensagens brasileiro para Android e navegadores, o app pretende dar uma cara brasileira ao mensageiro WhatsApp, que recentemente foi comprado pelo Facebook. O Zapzap foi baseado no aplicativo Telegram, que tem código aberto, ele herdou  sua interface, que é bastante similar a do mensageiro mais popular do Brasil, que também oferece alguns diferenciais frente à concorrência como vocês poderão conferir logo abaixo.

Um dos primeiros diferenciais, algo que vem sendo alvo de preocupação por grande parte dos usuários, é a questão da privacidade dos dados dos usuários cadastrados. Com o modo privado, o aplicativo promete criptografar as mensagens trocadas entre os contatos dos usuários, deixando as informações seguras e livres de serem interceptadas por hackers e reveladas na internet.

O Zapzap ainda oferece compartilhamento de uma serie de funções bastante interessantes, desde a gravações de voz e fotos da câmera e galeria, até mesmo vídeos, localização e qualquer tipo de arquivo presente no armazenamento do seu smartphone. Basta que o destinatário tenha o aplicativo para abrir arquivos como PDF, DOC, entre outros formatos de arquivos.

ZapZap aplicativo

O app ZapZap oferece diversas funcionalidades que não estão presentes em outros mensageiros (Foto: Divulgação)

Mas a grande novidade que o Zapzap traz para o usuário é o suporte completo para a plataforma desktop. Basta você realizar o login na web utilizando um código de ativação recebido no seu celular e começar a conversar com os contatos. As mensagens do aplicativo são completamente sincronizadas na plataforma Desktop.

Abaixo está a opção para você realizar o download de Zapzap para seu smartphone Android e acessa-lo pela web para utilizar todos os recursos desse incrível mensageiro brasileiro.

ZapZap (Android)

Botão de Download


O que achamos do ZapZap

O ZapZap é bem semelhante ao aplicativo Telegram, o app russo que ganhou notoriedade na época da venda do WhatsApp para o Facebook. Entretanto, a versão brasileira tem melhorias bastante significativas, como maior velocidade geral do aplicativo e de resposta do servidor, além de uma interface otimizada em português.

A versão do aplicativo para navegador funciona bem e permite até mesmo o compartilhamento de arquivos guardados no PC direto para o smartphone de um contato. Essa função pode ser bastante útil até mesmo em empresas, onde o Whatsapp ganhou popularidade e espaço.

ZapZap

Um dos grandes problemas do app é a falta de usuários (Foto: Divulgação)

O mais defeito, mesmo que temporário do aplicativo ZapZap, é que não são muitas as pessoas que o utilizam com frequência, tornando difícil a competição do aplicativo com outros mensageiros atualmente. Mas, pelo crescimento que o aplicativo está demonstrando, é somente uma questão de tempo até que atinja um publico fiel nos próximos anos.

Para usuários que desejam uma alternativa aos mensageiros mais famosos, sem duvida alguma o ZapZap é uma excelente opção. O app não deixa a desejar em termos de recursos ou desempenho. As versões para iOS e Windows Phone são só questão de tempo, a base de usuários do app deverá aumentar e o download deve se tornar mais do que recomendável. Baixe o aplicativo e experimente esse novo mensageiro.

Via Mobile Bit

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Apps

    YouTube Music - Aplicativo ganha compatibilidade com o Android Auto

    Apps

    Facebook Messenger 4 recebe novo visual no Android e no iOS

    Apps

    Os aplicativos móveis que você vai precisar na sua viagem aos EUA

    Apps

    Dropbox está liberando 1 TB de espaço extra a grupo de usuários

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of