Apps

Floppy Cloud: Apple retira emulador da App Store

A política da loja de aplicativos da Apple é bastante rígida no quesito de aplicativos, principalmente aqueles que envolvem pirataria. Recentemente um desenvolvedor de emulador de games antigos conseguiu superar o sistema da App Store, só que a sorte não permaneceu por muito tempo.

O Floppy Cloud era um emulador que rodava games do Nintendinho e do Super Nintendo, mas um aplicativo desses não passaria na primeira inspeção dos curadores na loja de aplicativos da Apple. Então o desenvolvedor do app, Kye Hankinson, realizou um método alternativo para que seu aplicativo ficasse disponível da loja de apps.

Kye Hankinson aproveitou o recesso do final de ano da curadoria da App Store e enviou seu aplicativo, ou seja, o app foi enviado antes da loja fechar para o período de festividades. Assim não teria ninguém para verificar a integridade do Floppy Cloud.

Floppy Cloud: Apple retira emulador da App Store

A Apple retirou o aplicativo Floppy Cloud da App Store (Foto: Divulgação)

O descuido por parte da Apple em relação ao aplicativo ganhou a atenção da mídia internacional, e o aplicativo do desenvolvedor que inicialmente havia driblado o sistema rígido de seleção de aplicativos da App Store, acabou caindo.

A Flopply Cloud foi retirado da App Store, e aqueles que já pagaram pelo aplicativo e ainda o possuem instalado poderão mantê-lo em seu aparelho. Todavia, não será mais possível restaurar o aplicativo em caso de troca de aparelho ou atualização de software.

Fonte: App Advice

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Apps

    YouTube Music - Aplicativo ganha compatibilidade com o Android Auto

    Apps

    Facebook Messenger 4 recebe novo visual no Android e no iOS

    Apps

    Os aplicativos móveis que você vai precisar na sua viagem aos EUA

    Apps

    Dropbox está liberando 1 TB de espaço extra a grupo de usuários

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of