Apps

Shazam será capaz de indicar músicas de acordo com sua localização

Foi anunciado durante a CES 2015 que o aplicativo Shazam adicionaria um novo SDK ao seu próprio software, o que tornaria possível a recomendação de músicas baseadas na localização dos usuários que estão utilizando a plataforma.

Por meio de uma tecnologia para localizar a proximidade do usuário chamada Beacon, o Shazam vai sugerir uma recomendação ainda mais contextual em relação ao momento e onde o usuário se encontra. Dessa forma o gênero musical pode ser alterado entre as recomendações de acordo com a informação de localização.

Rick Riley, CEO do Shazam, disse ao The Next Web que os esforços para conectar o aplicativo à vida real dos usuários está cada vez mais forte. O objetivo do app é entregar conteúdo de uma forma personalizada, não se baseando em pesquisas para descobrir “quem canta” determinada musica.

Shazam será capaz de indicar músicas de acordo com sua localização

(Foto: Divulgação)

As atualizações mais recentes vão incluir esse novo recurso juntamente com integração com Spotify e Rdio, e a companhia ainda pretende revelar seus gadgets vestíveis, especificamente os smartwatchs (os famosos relógios inteligentes).

Fonte: News Shazam

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Apps

    YouTube Music - Aplicativo ganha compatibilidade com o Android Auto

    Apps

    Facebook Messenger 4 recebe novo visual no Android e no iOS

    Apps

    Os aplicativos móveis que você vai precisar na sua viagem aos EUA

    Apps

    Dropbox está liberando 1 TB de espaço extra a grupo de usuários

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of