Apps

WhatsApp: Serviço começa a bloquear permanentemente contas de serviços alternativos

O WhatsApp não está gostando muito dos usuários utilizarem alternativas ao serviço oficial, depois de bloquear os novos acessos ao WhatsApp+ juntamente com uma notificação informando a suspensão futura do serviço, o serviço acabou tomando algumas medidas adicionais.

O WhatsApp+ era a alternativa mais popular para os usuários do mensageiro, tanto é que muitos usuários acabaram tendo suas contas temporariamente bloqueadas por 24 horas (não sendo possível utilizar o recurso nesse período). Mas por meio do seu perfil no Google+, o desenvolvedor Osmdroid, juntamente com alguns desenvolvedores e usuários, falaram sobre a exclusão dos serviços do WhatsApp+, OgWhatsapp e o WhatsApp Reborn.

Já que o bloqueio é fixo e não existe a possibilidade de reativação da conta, os números que foram bloqueados pelo serviço não poderão migrar seus dados para o WhatsApp. Então caso você tenha um desses serviços instalados no seu smartphone ou tablet, temos péssimas notícias para você.

Porque o WhatsApp me bloqueou?

WhatsApp começa a bloquear contas de serviços alternativos

Acabou tendo sua conta do WhatsApp bloqueada? Entenda o motivo! (Foto: Divulgação)

Caso você tenha sido um dos bloqueados, está na hora de entender o motivo ao qual o serviço efetuou esse bloqueio. Como os aplicativos não são oficiais, o WhatsApp pode bloquear sua conta sem nenhum aviso prévio, e tudo isso está nos termos de serviço! Dê uma espiadinha no termo de serviço número 6:

Utilizar um sistema automático ou um cliente não autorizado/não oficial para enviar mensagens através do WhatsApp.

Caso seu número não tenha sido bloqueado, é necessário tomar cuidado com os aplicativos que você utiliza para acessar esse serviço. Caso o sistema do WhatsApp detecte que você não está utilizando o serviço oficial, sua conta pode ser bloqueada permanentemente.

E você? O que achou dessa medida do serviço?

Fonte: WhatsApp e Osmdroid

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Apps

    YouTube Music - Aplicativo ganha compatibilidade com o Android Auto

    Apps

    Facebook Messenger 4 recebe novo visual no Android e no iOS

    Apps

    Os aplicativos móveis que você vai precisar na sua viagem aos EUA

    Apps

    Dropbox está liberando 1 TB de espaço extra a grupo de usuários

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of