Apps

Telegram – Confira as novidades presentes na nova versão 3.11

Já não é uma surpresa que o Telegram tenha feito mais uma atualização, isso porque o aplicativo costuma apresentar novos recursos para o usuário, e agora chegou sua versão mais recente, a 3.11. Essa versão permitirá que o usuário tenha maior acesso aos stickers, além de suporte ao armazenamento em nuvem e visualização prévia de grupos em que foi convidado a participar.

Quem conhece o Telegram, sabe que um dos seus atrativos são os stickers, sejam eles padrão do app ou customizados segundo algum personagem ou feito por artistas. Agora, com a nova versão 3.11, o app mensageiro criou uma função chamada Stickers Populares, que permite que o usuário visualize os últimos pack de stickers inseridos no aplicativo,

A nova função fica disponível na aba de stickers e também no menu de Configurações do Telegram. Para usa-la é simples, basta usar o bot @stickers. O aplicativo permite que cada usuário possua 200 pacotes de stickers, quando são adicionados mais do que isso, os pacotes mais antigos são arquivados, mas podem ser reativados conforme a vontade do usuário.

Telegram traz novidades para os stickers. (Foto: Divulgação/Telegram)

Telegram traz novidades para os stickers. (Foto: Divulgação/Telegram)

Outra novidade nessa nova versão é o suporte de armazenamento na nuvem, que permite que conversas sejam salvas, além de imagens e demais arquivos que são compartilhados nas conversas, os arquivos que estiverem nesse armazenamento podem ser acessados de qualquer dispositivo posteriormente.

Há ainda outra nova função, essa muito útil para quando somos inseridos em grupos que não queremos, pois sempre tem aquela pessoa indesejada nele. Agora o Telegram permite que, assim que for convidado para um grupo, possa visualizar previamente quem faz parte dele, assim pode-se evitar de entrar num grupo com pessoas que não tenha interesse.

Segundo o Telegram foi melhorada também a velocidade do download dos arquivos, tendo ficado entre 2x e 4x mais rápido do que nas versões anteriores. Também é possível agora pré-visualizar o conteúdo dos bots e a interface da câmera também foi melhorada.

Telegram – Download

[appbox googleplay appid=”org.telegram.messenger&hl=pt_BR”]

E você, já utiliza o Telegram? O que acha das novidades? Comente!

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Apps

    YouTube Music - Aplicativo ganha compatibilidade com o Android Auto

    Apps

    Facebook Messenger 4 recebe novo visual no Android e no iOS

    Apps

    Os aplicativos móveis que você vai precisar na sua viagem aos EUA

    Apps

    Dropbox está liberando 1 TB de espaço extra a grupo de usuários

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of