Apps

YouTube Go: Aplicativo permitirá que usuários vejam vídeos off-line

Depois do app do YouTube ganhar atualizações e do Brasil receber a plataforma para o YouTube Gaming, agora a Google fez o anúncio de mais uma novidade para o aplicativo, o YouTube Go, pensado para sanar as necessidades do público que possui conexão limitada à internet.

O app já havia ganhado uma boa quantidade de rumores na web, mas agora ele realmente chegou e trouxe uma novidade que vai agradar muitos usuários. O aplicativo trará a possibilidade de ver vídeos off-line. Como já era de se imaginar, ele está sendo pensado primeiramente para a Índia, visto que o país possui planos de dados limitados e uma conexão de internet não muito boa, mas isso não é algo que os brasileiros também não conheçam.

O YouTube Go permitirá que o usuário utilize sua rede de internet para gravar vídeos no seu aparelho, posteriormente esses poderão ser visualizados sem conexão ao Wi-Fi ou a rede de dados móveis. Vale ressaltar que o app permitirá que o usuário faça algumas escolhas quanto ao vídeo, seja quanto a qualidade ou tamanho do mesmo. Outra possibilidade ainda é a de compartilhar o seu conteúdo com outros dispositivos utilizando o Bluetooth.

O YouTube Go permitirá que o usuário selecione as especificações do vídeo e até o compartilhe por bluetooth. (Foto: Divulgação/9to5Mac)

O YouTube Go permitirá que o usuário selecione as especificações do vídeo e até o compartilhe por bluetooth. (Foto: Divulgação/9to5Mac)

O novo aplicativo da gigante das buscas se baseia em uma função chamada Smart Offline, também voltada ao público indiano, e esse recurso faz o download de vídeos durante a noite, isso porque na Índia há algumas operadoras que cedem descontos aos usuários nesse horário, logo, a função é muito útil para esses.

Estamos acostumados a ver lançamentos e novidades surgindo na Índia, o que não é surpresa, porém no caso do YouTube Go não há qualquer previsão ou informação de quando ele será disponibilizado para outros países, no entanto Sundar Pichai, CEO da Google, disse em um artigo que “os problemas que os indianos enfrentam com a conexão a internet e dados móveis podem ser também universais”, o que pode ser encarado como um indicativo de que o app será destinado a outros países.

Se formos levar em conta os países que possuem problemas com as conexões de internet ruins e limitadas, naturalmente que podemos listar o Brasil em meio a elas. Mesmo sem previsão para chegar ao Brasil ou a outros locais, você pode se inscrever para receber mais informações do app e se manter atualizado.

E aí, o que acha desse novo aplicativo? Comente!

Fonte: YouTube Go

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Apps

    YouTube Music - Aplicativo ganha compatibilidade com o Android Auto

    Apps

    Facebook Messenger 4 recebe novo visual no Android e no iOS

    Apps

    Os aplicativos móveis que você vai precisar na sua viagem aos EUA

    Apps

    Dropbox está liberando 1 TB de espaço extra a grupo de usuários

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of