Apps

Facebook Messenger: Aplicativo ganha versão Lite

Quem utiliza o Facebook Messenger sabe que o app pode ser um pouco problemático, travando às vezes, isso porque o aplicativo consume boa quantidade de memória RAM, fazendo com que os usuários tenham problemas com sua performance. Pensando nisso, o Facebook lançou uma nova versão do app mensageiro, o Facebook Messenger Lite, que vai ajudar quem gosta do app a não ter mais tantos problemas assim.

O Facebook Lite foi lançado em 2015 como uma alternativa mais leve da rede social, porém isso não incluía o mensageiro da gigante, pois a função de bate-papo não é vinculada a esse aplicativo.

Tendo em mente os problemas que os usuários com celulares mais simples e também com acesso a redes como 2G, os desenvolvedores do Facebook trabalharam em um app que resolvesse esse problema, então lançaram o Messenger Lite. O novo mensageiro ganhou as funções principais do chat, como fotos, links, figurinhas e emojis, porém outras funções como chamadas de voz não estão habilitadas a essa versão.

O aplicativo não pesa mais que 10 MB mesmo sem abandonar as funções básicas de que precisa, quem desistiu dos apps do Facebook devido o alto consumo de RAM de internet consumida também podem optar pelo app Lite, visto que é realmente mais “magro” que os aplicativos convencionais.

Permissões do Messenger Lite. (Foto: Divulgação/Mobile Bit)

Permissões do Messenger Lite. (Foto: Divulgação/Mobile Bit)

A novidade está chegando primeiramente em países emergentes como Quênia, Venezuela, Malásia, Sri Lanka e Tunísia que já estão recebendo a novidade, isso porque possuem conexões de internet mais baixas e celulares básicos. No entanto, caso você esteja interessado nesse aplicativo ele já está disponível pelo APK Mirror e assinado pelo Facebook, então basta fazer o download e instalar.

Assim como a função de ligação, a loja interna de figurinhas e jogos não está disponível para a versão Lite, porém ainda assim vale a pena experimentar justamente pelo melhor desempenho do app. Dentro de alguns meses o aplicativo também estará disponível pela Play Store, então caso não queira baixar e instalar pelo APK Mirror vai precisar aguardar um tempo.

Mas e aí, já está experimentando a nova versão do Facebook Messenger? Conte-nos o que achou do app!

Fonte: Facebook

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Apps

    YouTube Music - Aplicativo ganha compatibilidade com o Android Auto

    Apps

    Facebook Messenger 4 recebe novo visual no Android e no iOS

    Apps

    Os aplicativos móveis que você vai precisar na sua viagem aos EUA

    Apps

    Dropbox está liberando 1 TB de espaço extra a grupo de usuários

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of