Aos poucos o WhatsApp vai recebendo novos recursos, e assim como já era esperado, o mensageiro agora permite que sejam realizadas videochamadas entre seus usuários, e novidade que começou a ser entregue hoje (15) está disponível para Android, iOS e Windows Phone.
O novo recurso já havia chegado à alguns aparelhos anteriormente, permitindo que dois usuários utilizassem a câmera frontal para simular um encontro, no entanto é só agora está chegando oficialmente para todos os dispositivos Android, e não só isso, mas os SO da Apple e da Microsoft também estão recebendo a novidade para o app.
Segundo Jan Koum, cofundador do WhatsApp, essa atualização do mensageiro tem intenção de que as chamadas tanto de voz quanto de vídeo com qualidade possam ser feitas mesmo à partir de dispositivos de nível baixo, e isso engloba por volta de 180 países.
“Nós obviamente tentamos estar em sintonia com o que os usuários querem. Nós estamos obcecados em ter certeza de que as chamadas de voz e vídeo funcionem bem até mesmo em celulares de baixo nível.”

O foco do aplicativo, por sua vez, é a segurança, sendo que oferece a encriptação de ponta-a-ponta em mensagens, e agora terá o mesmo seguimento com as videochamadas. A encriptação é feita no remetente e no emissor, impedindo que seja adquirido o conteúdo dos vídeos, mesmo que o solicitante seja o governo ou outro órgão maior, e isso já custou ao Facebook (dono do mensageiro) a prisão de seu vice-presidente no Brasil.
Mas e aí, já atualizou seu WhatsApp? O que achou do novo recurso? Comente!
Fonte: Reuters