Apps

WhatsApp: Aplicativo ganha novo recurso de videochamadas

Aos poucos o WhatsApp vai recebendo novos recursos, e assim como já era esperado, o mensageiro agora permite que sejam realizadas videochamadas entre seus usuários, e  novidade que começou a ser entregue hoje (15) está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

O novo recurso já havia chegado à alguns aparelhos anteriormente, permitindo que dois usuários utilizassem a câmera frontal para simular um encontro, no entanto é só agora está chegando oficialmente para todos os dispositivos Android, e não só isso, mas os SO da Apple e da Microsoft também estão recebendo a novidade para o app.

Segundo Jan Koum, cofundador do WhatsApp, essa atualização do mensageiro tem intenção de que as chamadas tanto de voz quanto de vídeo com qualidade possam ser feitas mesmo à partir de dispositivos de nível baixo, e isso engloba por volta de 180 países.

“Nós obviamente tentamos estar em sintonia com o que os usuários querem. Nós estamos obcecados em ter certeza de que as chamadas de voz e vídeo funcionem bem até mesmo em celulares de baixo nível.”

O WhatsApp está recebendo o recurso de videochamadas para Android, iOS e Windows Phone. (Foto: Divulgação/Correio 24 Horas)

O WhatsApp está recebendo o recurso de videochamadas para Android, iOS e Windows Phone. (Foto: Divulgação/Correio 24 Horas)

O foco do aplicativo, por sua vez, é a segurança, sendo que oferece a encriptação de ponta-a-ponta em mensagens, e agora terá o mesmo seguimento com as videochamadas. A encriptação é feita no remetente e no emissor, impedindo que seja adquirido o conteúdo dos vídeos, mesmo que o solicitante seja o governo ou outro órgão maior, e isso já custou ao Facebook (dono do mensageiro) a prisão de seu vice-presidente no Brasil.

Mas e aí, já atualizou seu WhatsApp? O que achou do novo recurso? Comente!

Fonte: Reuters

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Apps

    YouTube Music - Aplicativo ganha compatibilidade com o Android Auto

    Apps

    Facebook Messenger 4 recebe novo visual no Android e no iOS

    Apps

    Os aplicativos móveis que você vai precisar na sua viagem aos EUA

    Apps

    Dropbox está liberando 1 TB de espaço extra a grupo de usuários

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of