O Instagram Stories, um recurso que recentemente foi anunciado pelo Facebook, agora tem tantos usuários quanto as últimas estatísticas anunciadas pelo Snapchat.
As interações diárias estão na casa dos 150 milhões, e pra comemorar, o Instagram anunciou o lançamento de anúncios misturados em Stories. Os vídeos promocionais de 15 segundos e uma foto publicitária de cinco segundos aparecerão entre as histórias em diferentes momentos, vale dizer que também é possível ignorá-los, caso o usuário queira.
O Instagram Stories tem a mesma contagem de usuários que o feed do Instagram na época que começou a exibir anúncios, no final do ano de 2013. A primeiro momento pode parecer que isso irá atrapalhar o crescimento do recurso, porém, se continuarmos a comparação, o Instagram atualmente tem 300 milhões de usuários diários e 600 milhões de usuários mensais.

Os anúncios do Instagram Stories serão vendidos em uma base de custo por 1.000 impressões (CPM) e preço por leilão. No momento, não há uma opção de clicar ou deslizar para cima e abrir o site do anunciante, porém, isso será disponibilizado em breve.
O Vice Presidente de negócios do Instagram, James Quarles, declarou:
“No futuro, as pessoas podem querer comprar com um clique ou comprar uma visualização de vídeo. Queremos incorporar isso nos próximos meses.”
Apesar do aumento no número de interações do Instagram Stories, o Snapchat tem investido bastante nos Spectacles, os óculos usados para gravar vídeos em que é possível usar os filtros, recurso que até o momento está sendo exclusivo do app.
Fonte: Tech Crunch