Notícias

ASUS ROG Phone 2 passa por teste de resistência à arranhões e fogo

ROG Phone 2 novo teste.

Anteriormente vimos o Galaxy Fold passar por um teste de resistência, onde ele mostrou que ainda é muito frágil. Agora é a vez do ASUS ROG Phone 2 ser testado.

O teste foi realizado pelo canal JerryRigEverything no YouTube. Nele o smartphone gamer da ASUS foi submetido a uma série de provações, desde arranhões, até curvatura e fogo.

O ROG Phone 2 traz um visual muito específico da linha, fugindo do que vemos nos outros modelos da marca. Na parte frontal há um painel de vidro com Gorilla Glass 6, o qual é emoldurado com metal, e na traseira temos um mix de metal e vidro e um logo iluminado.

Ao ser submetido à arranhões em sua tela, o dispositivo se saiu muito bem, sendo que os danos (que não foram muitos) só começaram a partir do nível 6 na escala de Mohs.

Suas laterais de metal não se saíram tão bem, tendo sofrido bastante com os arranhões. A parte traseira de vidro também se mostrou muito resistente, assim como as câmeras, porém os detalhes em metal são um pouco mais suscetíveis a riscos.

ASUS ROG Phone 2 teste de arranhões na tela.
O smartphone gamer da ASUS só começou a sofrer danos a partir do nível 6 da escala de Mohs. (Foto: Divulgação/JerryRigEvergything)

Como mencionado, o ASUS ROG Phone 2 também foi testado com fogo. Foi utilizado um isqueiro para testar a resistência da tela, e após a exposição, a tela não sofreu danos físicos, porém seus pixels não se recuperaram.

Por último, o aparelho foi submetido ao teste de curvatura. O ROG Phone 2 acabou envergando ligeiramente, porém isso não o danificou e a envergadura não foi permanente.

ROG Phone 2 teste de curvatura.
No teste de curvatura, o dispositivo envergou levemente, mas isso não danificou o aparelho e a envergadura não foi permanente. (Foto: Divulgação/JerryRigEvergything)

Como resultado, vemos que o ASUS ROG Phone 2 não é apenas muito potente, mas também um smartphone muito resistente, tendo se saído bem no teste de durabilidade.

Mas e você, o que achou do teste? Conta pra gente nos comentários!

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Ele é um profissional da área de gerenciamento e criação de web sites na internet.
    Posts Relacionados
    ComparativosNotícias

    Galaxy Note 10+ Vs. Google Pixel 4: Comparando especificações e preços

    Notícias

    Pixel 4: Google explica falta de suporte a gravação de vídeos 4K a 60 fps

    GamesNotícias

    Nintendo Switch: Console é o mais vendido dos EUA pelo 10º mês seguido

    NotíciasSmartphones

    Os 5 melhores smartphones premium para comprar em 2019

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *