Notícias

ASUS ROG Phone II chega ao Brasil com processador Snapdragon 855+

ROG Phone II oficializado no Brasil.

O ASUS ROG Phone II é o mais recente smartphone gamer da marca, e foi anunciado pela primeira vez em julho. O aparelho trouxe especificações poderosas, para satisfazer qualquer usuário, e agora está chegou oficialmente ao Brasil.

O dispositivo é o smartphone gamer mais esperado deste ano, e não é para menos. Temos hardware de ponta, uma tela com taxa de atualização de 120 Hz, e uma bateria gigante, de 6.000 mAh.

Design e Tela

Anunciado para o Brasil hoje (21), em um evento em São Paulo, o ROG Phone II desembarca no país com design atrativo, mas sem muitas mudanças visuais em relação ao seu antecessor.

Vale ressaltar que, como vimos anteriormente, sua construção é muito resistente, e se saiu muito bem em um teste de resistência onde foi submetido a arranhões, fogo e curvatura.

ROG Phone II tela.
O novo smartphone gamer da ASUS possui tela com taxa de atualização de 120 Hz. (Foto: Divulgação)

O que chama atenção mesmo é sua tela. O flagship gamer da ASUS traz um painel AMOLED de 6,59 polegadas com resolução Full HD+, proporção 19,5:9 e, como já mencionado, taxa de atualização de 120 Hz.

Desempenho

Apesar do destaque para a tela, por ser um smartphone gamer os usuários esperam muito do desempenho do ROG Phone II, e não vão se decepcionar.

O aparelho é alimentado pelo poderoso chipset Snapdragon 855+, que promete desempenho 15% maior que a versão tradicional.

ASUS ROG Phone II desempenho.
Graças ao seu poderoso conjunto de hardware, uma tela incrível e uma bateria gigante, os usuários só precisarão aproveitar seus jogos favoritos sem interrupções. (Foto: Divulgação/MySmartPrice)

Aliado ao chipset da Qualcomm, temos duas variantes de RAM, sendo 8 GB ou 12 GB. O armazenamento interno vem em três opções: 128 GB, 512 GB ou 1 TB.

E é claro, para suportar tudo isso é preciso muita energia. Pensando nisso, a ASUS incluiu no ROG Phone II uma bateria enorme, com capacidade de 6.000 mAh, e ela também conta com carregamento rápido de 30W.

Câmeras

Outra característica interessante do aparelho são suas câmeras. O aparelho ganhou um poderoso conjunto de sensores.

O conjunto utilizado é o mesmo do Zenfone 6. O sensor principal é um Sony IMX586 de 48 MP, e o sensor secundário traz uma lente grande-angular de 13 MP. Na parte frontal, temos um sensor único de 24 MP.

ROG Phone II – Especificações Técnicas

ROG Phone II Brasil.
O ROG Phone II chegou ao Brasil com Snapdragon 855+. (Foto: Divulgação)

ROG PHONE 2

PROCESSADORQualcomm Snapdragon 855+ octa-core de 2,96 GHz
TELA6,59 polegadas OLED com taxa de atualização de 120 Hz, Full HD+ (2340 x 1080 pixels), proporção 19,5:9, 391 ppi
CÂMERA TRASEIRA48 MP Sony IMX586 + 13 MP grande-angular
CÂMERA FRONTAL24 MP
SISTEMA OPERACIONALAndroid 9.0 Pie
RAM12 GB
BATERIA6.000 mAh
ARMAZENAMENTO INTERNO512 GB sem expansão

Preço e Disponibilidade

Anunciado hoje (21) no Brasil, o ROG Phone II chega custando a partir de R$ 4.499 à vista, e faz parte do programa super troca da ASUS. A data de lançamento comercial ainda não foi revelada.

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Mi A3: Xiaomi inicia testes do Android 10 para o smartphone

    Notícias

    PlayStation 5: Vazamento revela suposto design final do console

    Notícias

    Honor V30 Pro é o segundo colocado na análise de câmeras do DxOMark

    Notícias

    Realme 3 Pro começa a receber atualização para o Android 10