Notícias

ASUS Zenfone 5Z ganha versão beta do Android 10 com a nova ZenUI 6

ASUS Zenfone 5Z nova atualização.

Muitas fabricantes estão trabalhando para entregar o quanto antes o Android 10 aos seus aparelhos, e a ASUS não fica atrás. A fabricante acaba de liberar a versão beta do SO junto com a ZenUI 6 ao Zenfone 5Z.

A atualização chega sob versão 100.04.44.67, e se você estiver interessado neste update, é válido lembrar que ainda há alguns bugs, afinal é uma versão beta.

Com o Android 10, o smartphone da ASUS recebe alguns novos recursos muito esperados, como o Modo Escuro em todo o sistema, e novos gestos de navegação.

Changelog da nova versão beta do Android 10 no ASUS Zenfone 5Z.
Na imagem está o changelog da nova atualização. (Foto: Divulgação/PiunikaWeb)

Com essa atualização, o Zenfone 5Z recebe também a nova versão da interface da marca, a ZenUI 6, que foi anunciada junto com o Zenfone 6 em maio.

A nova versão da interface da ASUS oferece um design limpo, muito próximo do Android puro, que é preferência de muitos usuários.

Zenfone 5Z modo escuro no Android 10 com ZenUI 6.
Uma das novidades trazidas pela nova versão do Android com a ZenUI 6 é o Modo Noturno em todo o sistema. (Foto: Divulgação/XDA Developers)

O update que o Zenfone 5Z está recebendo não traz apenas o Android 10 com a nova ZenUI 6. Ele também inclui o pacote de segurança de outubro de 2019.

Ainda não há uma previsão para a chegada da versão estável do Android 10 ao Zenfone 5Z, então será necessário esperar por novas informações.

Zenfone 5Z na cor preta
Ainda não há uma previsão para a chegada da versão estável da nova versão do Android para o aparelho. (Foto: Divulgação)
 

ZENFONE 5Z

PROCESSADORQualcomm Snapdragon 845 octa-core até 2.8 GHz
TELA6,2 polegadas IPS LCD Full HD+ (1080 x 2240 pixels), 402 ppi
CÂMERA TRASEIRA12 MP (f/1.8) + 8 MP (f/1.8), dual LED
CÂMERA FRONTAL8 MP (f/2.0)
SISTEMA OPERACIONALAndroid 9.0 Pie
RAM8 GB
BATERIA3.300 mAh
ARMAZENAMENTO INTERNO256 GB + cartão de memória até 2 TB

Vale lembrar que a ASUS não é a única preocupada em oferecer a nova versão do Android aos seus aparelhos. Outras fabricantes, como a Xiaomi e a Samsung, já estão atualizando seus smartphones com o Android 10.

Fonte: XDA Developers

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Galaxy A60 e M40 devem receber o Android 10 antes do previsto

    Notícias

    Mi A3: Xiaomi inicia testes do Android 10 para o smartphone

    Notícias

    PlayStation 5: Vazamento revela suposto design final do console

    Notícias

    Honor V30 Pro é o segundo colocado na análise de câmeras do DxOMark