Notícias

ASUS Zenfone 6 alcança novo recorde em selfies no DxOMark

O Zenfone 6 foi oficializado recentemente, trazendo não apenas especificações poderosas, mas um módulo de câmera inovador. Agora, o dispositivo passou pelo DxOMark, onde teve suas câmeras postas à prova.

O aparelho possui duas câmeras traseiras em um módulo flip-up, e podem ser usadas também na parte frontal, sendo um sensor Sony IMX586 1/2” de 48 MP com abertura f/1.8 e distância focal equivalente a 26 mm, e uma lente ultra-wide de 13 MP com abertura f/2.4 e distância focal equivalente a 11 mm.

O resultado do teste de selfies do Zenfone 6 foi impressionante, tendo alcançado 98 pontos de pontuação geral no DxOMark Selfie, passando a liderar no quesito selfies.

Sua pontuação de vídeo foi de 93 pontos, e seu desempenho em foto foi de 101 pontos. Graças ao seu módulo de Câmera Flip, o flagship da ASUS permite que seja usado um sensor grande de 1/2” (meia polegada) para as selfies, e o usa sem restrições.

“As imagens do Zenfone 6 mostram a melhor combinação de textura e ruído que vimos em uma câmera frontal, com excelentes detalhes em todos os níveis de iluminação, até condições muito escuras. Ao mesmo tempo, o ruído está sempre sob controle e as imagens mostram uma renderização agradavelmente natural, com muitas texturas finas, mas sem excesso de nitidez.”

DxOMark

Naturalmente, há algumas irregularidades, porém no geral as imagens tem uma reprodução de cores muito boa, com balanço de branco preciso e tons de pele agradáveis em todas as condições.

De acordo com o site, a exposição em rostos é perfeita e tem uma boa faixa dinâmica, tornando o smartphone da ASUS o melhor em manter detalhes de realce em cenas de alto contraste.

Selfie tirada com o Zenfone 6 em ambiente de baixa iluminação, mantendo bons resultados e detalhes. (Foto: Divulgação/DxOMark)

O foco do Zenfone 6 também é melhor do que o da concorrência, pois seu sistema de autofoco laser e PDAF foi bem implementado e ajustado. As selfies também apresentam um efeito bokeh mais natural, no entanto ao tirar fotos em grupo, as pessoas ao fundo podem ficar desfocadas.

Graças a solução utilizada pela ASUS, as imagens capturadas pelo Zenfone 6 com seu poderoso conjunto de câmeras obtém resultados ricos em detalhes, e com ótimos resultados em ruído e cor, e tomam a dianteira da concorrência quando o assunto são selfies.

Com os resultados obtidos, o aparelho ultrapassou os Galaxy S10 5G, S10+ e o Google Pixel 3 no quesito selfies, e no DxOMark você pode conferir os comparativos de fotos entre os aparelhos na íntegra.

Ainda falta o site divulgar sua avaliação da câmera principal do aparelho, apesar de serem os mesmos sensores, porém isso deve ocorrer muito em breve.

Fonte: DxOMark

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Ele é um profissional da área de gerenciamento e criação de web sites na internet.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Galaxy J3 (2017) é atualizado com pacote de segurança de novembro

    Notícias

    Motorola One Power é atualizado para o Android 10 na Índia

    Notícias

    Nokia 7.1 começa a receber a atualização do Android 10 pela HMD Global

    Notícias

    WhatsApp vai parar de funcionar em vários dispositivos em 2020