Tecnologia

Atualização do Windows 10 reduzirá o efeito do Spectre na performance

No início deste ano duas vulnerabilidades graves, Spectre e Meltdown, afetaram diversos dispositivos, desde dispositivos móveis à computadores, e rapidamente suas fabricantes enviaram correções, porém houve uma queda drástica no desempenho dos mesmos. Agora, a Microsoft está trabalhando em uma correção para o problema com a nova atualização do Windows 10.

O dano causado pelas vulnerabilidades Spectre e Meltdown foram muito significativos, estamos falando aqui de uma queda de desempenho de sistemas e processadores em aproximadamente 18%, e em alguns casos, até 30%.

A Google, visando minimizar o efeito em seus sistemas de nuvem, rapidamente trabalhou em uma abordagem alternativa chamada Retpoline, e como resultado, seus sistemas tiveram pouco ou nenhum dano. O caso aqui é que a Microsoft pretende usar o mesmo método em seu SO para mitigar os efeitos negativos nos processadores.

Próxima atualização do Windows 10, a 19H1, corrigirá a falha no desempenho causada pela Spectre. (Foto: Divulgação/MSPoweruser)

A próxima atualização que a Microsoft entregará ao Windows 10, de codinome 19H1, estará programada para ter a Retpoline habilitada por padrão, o que finalmente irá melhorar de forma notável a performance das CPUs.

Contudo, segundo os rumores, a Microsoft não pretende implementar essa abordagem em pacotes anteriores, o que significa que os usuários do Windows 10 precisarão atualizar suas máquinas para a versão 19H1 para que consigam recuperar seu desempenho, o que deixou alguns usuários um tanto quanto insatisfeitos.

Fonte: MSPoweruser

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Ele é um profissional da área de gerenciamento e criação de web sites na internet.
    Posts Relacionados
    NotíciasTecnologia

    O que é VoLTE? Saiba para que serve isso no seu smartphone

    Tecnologia

    MediaTek Helio P70 é oficializado com grandes melhorias

    Tecnologia

    Qualcomm lança Snapdragon 675 com suporte a câmera tripla

    Tecnologia

    Chromecast 3 - Loja aparece vendendo o dispositivo antes do lançamento

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *