zenfone ar asus 850x491 - CES 2017 – ASUS lança o novo Zenfone AR durante a Zennovation

A ASUS preparou algumas novidades para a CES 2017, e uma delas foi o Zenfone AR lançado durante o evento Zennovation. O dispositivo chega carregado de novidades, incluindo suporte ao Tango e ao Daydream.

O Zenfone AR é o primeiro smartphone do mundo a ser habilitado para o Tango com Daydream pronto, e não para por aí, a novidade vem embalada no processador Snapdragon 821, que por si só já foi projetado visando melhor experiência de realidade aumentada para smartphones topo de linha. O vice-presidente da Qualcomm Technologies Inc. e presidente da QCT, Cristiano Amon, se pronunciou a respeito do processador do dispositivo e da forte relação entre a ASUS e a Qualcomm:

“O processador Snapdragon 821 é a combinação perfeita para um dispositivo como o Zenfone AR que está habilitado para o flagship Tango.”

Ele disse ainda que “Você precisa de um chip heterogêneo de computação com uma poderosa eficiência de energia para lidar com as características intensas e complexas de processamento que são necessárias para otimizar e fornecer experiências ricas de realidade aumentada. Parabenizamos a ASUS pelo novo produto e estamos animados de agora termos processadores Snapdragon alimentando dispositivos em toda linha de produtos”.

ASUS Zenfone AR – Especificações Técnicas

O Zenfone AR é o dispositivo mais fino e leve que possui o Tango habilitado, e esse avanço em relação ao seu tamanho e peso só foi possível graças ao sistema ASUS TriCam, que se trata de um sistema de três câmeras, sua câmera principal conta com 23 MP, sua outra câmera possui sensor de movimento e a terceira conta com sensor de profundidade, e ao contrário dos demais sistemas de três câmeras presentes em outros dispositivos, o TriCam combina a variedade de câmeras para reduzir o espaço ocupado dentro do aparelho, permitindo que o mesmo seja mais fino e leve.

ZenFone AR ZS571 front and back - CES 2017 – ASUS lança o novo Zenfone AR durante a Zennovation
O Zenfone AR é o primeiro smartphone a chegar com 8 GB de memória RAM. (Foto: Divulgação/ASUS)

O Tango é um software integrado à um conjunto de sensores e com visão de computador do Google, que permite que os smartphones possuam realidade aumentada, já o Daydream, velho conhecido, é uma plataforma do Google para realidade virtual móvel de alta qualidade e que suporta aplicativos destinados ao Daydream VR.

O dispositivo conta com processados Snapdragon 821 como citado anteriormente, e o mesmo foi otimizado para o Tango, além disso ele é o primeiro smartphone do mundo a chegar com incríveis 8 GB de RAM.

ZENFONE AR

PROCESSADORQualcomm Snapdragon 821
TELA5,7 polegadas Super AMOLED WQHD
CÂMERASensor traseiro 23 MP e frontal 8 MP
SISTEMA OPERACIONALAndroid 7.0 Nougat
RAM8 GB
BATERIA3.300 mAh com Quick Charge 3.0
ARMAZENAMENTO INTERNO256 GB

Complementando todas suas qualidades, o dispositivo conta com tela WQHD (2K) Super AMOLED de 5,7 polegadas além de rodar com o Android 7.0 Nougat, permitindo que os usuários possam utilizar ao máximo a capacidade desse aparelho.

ASUS Zenfone AR – Preço e Disponibilidade

A novidade já está dando o que falar, porém ainda não se sabe nada sobre quando será disponibilizada ao mercado e nem quanto chegará custando, mas em breve devem surgir mais novidades à respeito de sua chegada às prateleiras.

E aí, gostaria de por as mãos no Zenfone AR? Conte-nos nos comentários!


Matheus Henrique

Matheus Henrique, conhecido pela grande maioria da internet como Mestre Adagas, decidiu criar o Mobile Bit durante o ano de 2011, logo após adquirir o seu novíssimo Galaxy S2.Raramente aparece na civilização e só volta a sua forma humana quando é necessário gravar vídeos para o Mobile Bit e comparecer a lançamentos. Possuí a capacidade levitar até 4 smartphones simultaneamente, principalmente os Quantum que são levíssimos.