CES 2017: Wacom apresenta a nova Bamboo Folio

A Wacom aproveitou a CES 2017 para trazer novidades ao mercado, e uma delas foi o seu novo smartpad da família Bamboo, o Bamboo Folio, que chega embalado com algumas novidades agradáveis, facilitando aos usuários na hora de criar notas ou esboços, visto que para isso só precisará de um toque.

O novo lançamento tem foco para uso de profissionais que precisem de um bloco de notas profissional facilitando na captura e organização de idéias e atas em reuniões, ou ainda de estudantes para que seja feito um resumo das notas das aulas,  bem como professores que precisam registrar, proteger e organizar seus planos de aula.

O Bamboo Folio ajuda o usuário a não perder idéias, além disso é possível que as anotações sejam armazenadas e organizadas no Wacom Inkspace ou então no Dropbox, Evernote ou OneNote a partir de um smartphone. O Wacom Inkspace app e os demais serviços integrados em nuvem oferecem fácil edição e acesso aos arquivos salvos, podendo ser acessados de qualquer lugar, mas também podem ser salvos no próprio dispositivo (até 100 páginas).

O aparelho possui uma capa integrada com espaços extras para cartões de visita e outros documentos, facilitando ainda mais para o usuário. Além disso, uma vez que as notas escritas à mão forem convertidas para arquivos digitais, os usuários podem baixar o app Bamboo Paper para maior facilidade ao destacar as notas a serem revisadas.

Folio phone - CES 2017: Wacom apresenta a nova Bamboo Folio
O novo Bamboo Folio ajuda a economizar tempo e aumentar a produtividade. (Foto: Divulgação/Wacom)

O vice-presidente sênior da Unidade de Negócios para o Consumidor da Wacom, Mike Gay afirmou :

“Nossos smartpads Bamboo são desenvolvidos para se encaixar naturalmente em qualquer fluxo de trabalho, unindo a facilidade de escrever naturalmente com caneta e papel e a tecnologia digital para transformar pensamentos em idéias.”

E ainda concluiu dizendo que “O pequeno Bamboo Folio oferece uma solução para aqueles que estão procurando organizar e proteger suas ideias à medida que as trazem do papel para a nuvem, seja em casa, na escola ou no trabalho”.

Wacom Bamboo Folio – Preço e Disponibilidade

A novidade será disponibilizada no Brasil por volta de abril deste ano, e estará disponível online no site da Wacom Store pelo valor de R$ 1.099 (suposto), mas para sabermos mais à respeito da chegada do aparelho às prateleiras será preciso esperar.

E aí, interessado no Bamboo Folio? Comente!


Matheus Henrique

Matheus Henrique, conhecido pela grande maioria da internet como Mestre Adagas, decidiu criar o Mobile Bit durante o ano de 2011, logo após adquirir o seu novíssimo Galaxy S2.Raramente aparece na civilização e só volta a sua forma humana quando é necessário gravar vídeos para o Mobile Bit e comparecer a lançamentos. Possuí a capacidade levitar até 4 smartphones simultaneamente, principalmente os Quantum que são levíssimos.

Veja também

Asus anuncia o novo Notebook Gamer ROG STRIX GL702ZC

Dentre todas as novidades apresentadas durante a Computex 2017, o notebook gamer ROG STRIX…