Notícias

Configuração do botão Bixby chega ao Galaxy S8, S9, Note 8 e Note 9

Os novos Galaxy S10 e S10+ chegaram ao mercado com uma nova função para o botão Bixby, essa permite que o usuário mude suas configurações, e agora a Samsung decidiu liberar esse recurso à dispositivos anteriores, os contemplados são o Galaxy S8, S9, Note 8 e Note 9.

O caso é que foi liberada uma função que permite que o usuário reconfigure as opções do botão dedicado à Bixby e o utilize com qualquer outro app que desejar, o que para muitos é uma notícia excelente, haja visto que a assistente pode não ser exatamente um benefício em certos momentos.

Contudo, no momento os únicos que contam com esse recurso são os novos Galaxy S10 e S10+, mas a gigante sul coreana garantiu que entregará esse recurso aos Galaxy S8, S9, Note 8 e Note 9, e é bem provável que ele chegue através de alguma atualização de software no futuro.

Samsung permite configuração do botão Bixby no Galaxy Note 9.
Samsung permite configuração do botão Bixby no Galaxy S8, S9, Note 8 e Note 9. (Divulgação/Gadget Hacks)

O usuário pode desativar totalmente o botão Bixby, ou alterá-lo para realizar uma ação ou mesmo abrir um app de sua escolha, mas mesmo assim, se o botão for mantido pressionado por muito tempo, ou for apertado duas vezes, a assistente será acionada, mas ainda assim é um recurso muito bem vindo.

A Samsung não informou quando disponibilizará o recurso, mas se levarmos em conta a velocidade em que está entregando updates aos seus dispositivos, podemos aguardar de forma otimista.

E aí, o que achou do novo recurso para o botão Bixby? Comente!

Fonte: 9to5Google

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Galaxy S20: Supostas renderizações oficiais exibem design dos flagships

    Notícias

    OnePlus Concept One ganha variante na cor preta

    Notícias

    Galaxy A11 pode ser lançado com câmera tripla e bateria de 4.000 mAh

    Notícias

    LG divulga previsão de chegada do Android 10 para 9 smartphones