CyanogenMod é encerrada pela Cyanogen Inc. mas retornará como LineageOS

O ano de 2016 não foi muito piedoso para os amantes da tecnologia, à começar pelos incidentes com equipamentos eletrônicos (vide Galaxy Note 7), mas agora as más notícias se estendem aos usuários Android em geral, e o motivo é que a Cyanogen Inc. encerrou o desenvolvimento da ROM CyanogenMod antes do esperado.

A companhia havia dito que encerraria o desenvolvimento da ROM baseada no Android em 31 de dezembro, mas ela decidiu antecipar o fim da mesma, a qual foi encerrada na última semana, deixando os usuários com essa lamentável notícia.

Especula-se que o fim antecipado da CyanogenMod bem como a tirada de seu site oficial do ar tenha ocorrido como uma forma de retaliação ao projeto LineageOS, que irá “reviver” a recentemente encerrada ROM, e é possível que alguns detalhes divulgados sobre o projeto não tenham agradado muito a Cyanogen Inc..

DSC07571.jpg  1000×665  - CyanogenMod é encerrada pela Cyanogen Inc. mas retornará como LineageOS
A CyanogenMod foi encerrada, mas uma nova equipe dará continuidade à ROM sob o nome de LineageOS. (Foto: Divulgação/Droid-Life)

Quanto à LineageOS, ainda não se tem muitas informações sobre a nova equipe, mas sabe-se que ela será formada por pessoas que já estavam relacionadas ao projeto anterior, além disso, acredita-se que Steve Kondik, um dos fundadores da Cyanogen Inc., possa ser um dos integrantes da mesma. Para se manter informado sobre as novidades acerca do novo projeto, acesse as páginas oficiais da LineageOS pelo site, Facebook, Twitter e Google+.

E aí, o que você espera da LineageOS? Comente!

Fonte: Phandroid


Matheus Henrique

Matheus Henrique, conhecido pela grande maioria da internet como Mestre Adagas, decidiu criar o Mobile Bit durante o ano de 2011, logo após adquirir o seu novíssimo Galaxy S2.Raramente aparece na civilização e só volta a sua forma humana quando é necessário gravar vídeos para o Mobile Bit e comparecer a lançamentos. Possuí a capacidade levitar até 4 smartphones simultaneamente, principalmente os Quantum que são levíssimos.

Veja também

Asus anuncia o novo Notebook Gamer ROG STRIX GL702ZC

Dentre todas as novidades apresentadas durante a Computex 2017, o notebook gamer ROG STRIX…