galaxy note 8 lancamento brasil 850x491 - Galaxy Note 8 é oficialmente anunciado no Brasil, veja o preço!

Na última quinta-feira (05) a Samsung realizou um evento em São Paulo para lançar o Galaxy Note 8 no Brasil, o aparelho desembarca no país com design luxuoso, câmera dupla, S Pen e preço bastante salgado.

O aparelho chega com tela infinita de 6,3 polegadas e em termos de brilho e reprodução de cores ela supera o Galaxy S8 e é eleita como a melhor tela do mercado atualmente. O Galaxy Note 8 não possui botões na parte frontal, o leitor biométrico fica disposto na traseira, ao lado da câmera dupla.

Galaxy Note 8 – Câmera

O novo flagship da Samsung recebeu câmera dupla, sendo o sensor principal de 12 MP com abertura f/1.7 e o secundário também de 12 MP mas com abertura f/2.4.

O sensor principal está encarregado de capturar as cores, e o secundário os detalhes em preto e branco, o que reduz os ruídos em ambientes de baixa iluminação, além de que o sensor secundário também pode ampliar o fundo da foto ou aproximar da imagem em até 2x com zoom óptico sem reduzir a qualidade da imagem.

galaxy note 8 dual camera - Galaxy Note 8 é oficialmente anunciado no Brasil, veja o preço!
O Note 8 chega com dual câmera de 12 MP cada sensor. (Foto: Divulgação/Android Authority)

O aparelho também traz o recurso Foco Seletivo, que permite adicionar o efeito de profundidade mesmo em imagens já salvas, o usuário poderá escolher o nível de intensidade e optar se o foco da imagem será para o objeto em primeiro ou segundo plano.

Galaxy Note 8 – S Pen

O Galaxy Note 8 chega acompanhado pela S Pen, e essa vem carregada de recursos para auxiliar o usuário, desde traduzir um termo para outro idioma até dar zoom em imagens ou textos que originalmente não possuíam essa opção.

A S Pen chega com ponta mais fina e com 4.096 pontos de pressão, o que torna mais fácil de escrever com a mesma, além de que o usuário pode aproveitar o recurso Always on Display do dispositivo e deixar anotações na tela de bloqueio.

galaxy note 8 s pen - Galaxy Note 8 é oficialmente anunciado no Brasil, veja o preço!
A S Pen chega com ponta mais fina e 4.096 pontos de pressão. (Foto: Divulgação/Slash Gear)

Vale ainda ressaltar que assim como o próprio Galaxy Note 8, o acessório também conta com certificação IP68, ou seja, suportam até 30 minutos submersos dentro d’água numa profundidade de até 1.5 m.

Galaxy Note 8 – Especificações Técnicas

O novo carro chefe da Samsung chega ao Brasil com chipset Exynos 8895 com GPU Mali-G71 MP20 junto com 6 GB de memória RAM, o que garante o excelente desempenho do aparelho mesmo com vários aplicativos rodando simultaneamente.

galaxy note 8 espec - Galaxy Note 8 é oficialmente anunciado no Brasil, veja o preço!
Galaxy Note 8 chega com chipset Exynos 8895. (Foto: Divulgação/DPReview)

GALAXY NOTE 8

PROCESSADORExynos 8895 octa-core de até 2,3 GHz
TELASuper AMOLED de 6,3 polegadas Quad HD+ (2960 x 1440 pixels)
CÂMERASensores traseiros de 12 MP e sensor frontal de 8 MP
SISTEMA OPERACIONALAndroid 7.1.1 Nougat sob interface Samsung Experience 8.5
RAM6 GB
BATERIA3.300 mAh
ARMAZENAMENTO INTERNO64 GB ou 128 GB expansível via microSD de até 256 GB

O dispositivo chega embalado com Android 7.1.1 Nougat com interface Samsung Experience 8.5 que também contribui para o bom desempenho do aparelho. O usuário pode optar pelo Note 8 com armazenamento interno de 64 GB ou 128 GB, ambos podem ser expandidos via microSD de até 256 GB. Vale lembrar que além do leitor biométrico, o aparelho também conta com leitor de íris, e conta com bateria de 3.300 mAh.

Galaxy Note 8 – Preço e Disponibilidade

O Galaxy Note 8 entra em pré-venda hoje (06) e estará disponível no mercado a partir de 21 de outubro na cor preta. A variante de 64 GB de armazenamento interno chega ao Brasil custando R$ 4.399, e a variante de 128 GB R$ 4.799.

Os 2 mil primeiros compradores da variante mais robusta na pré-venda pelo site da fabricante ganharão o Samsung Dex Station, que transforma o Note 8 em um PC ao ser ligado a um monitor, e também a base de carregamento sem fio.


Matheus Henrique

Matheus Henrique, conhecido pela grande maioria da internet como Mestre Adagas, decidiu criar o Mobile Bit durante o ano de 2011, logo após adquirir o seu novíssimo Galaxy S2.Raramente aparece na civilização e só volta a sua forma humana quando é necessário gravar vídeos para o Mobile Bit e comparecer a lançamentos. Possuí a capacidade levitar até 4 smartphones simultaneamente, principalmente os Quantum que são levíssimos.