Notícias

Galaxy S8 e Note 8 não receberão atualização para o Android 10

Galaxy S8 com a tela ligada coberta com algumas gotas de água.

Os proprietários do Galaxy S8 e do Galaxy Note 8 aguardam com expectativa a chegada do Android 10 em seus aparelhos, porém a Samsung deu um banho de água fria nessas esperanças: eles não serão atualizados.

O caso é que a gigante sul-coreana já liberou o calendário de atualizações para a nova versão do robôzinho em vários países, e nenhum dos cronogramas revelados inclui esses aparelhos.

Apesar de não ser um comunicado oficial exclusivamente sobre o caso, a mensagem ficou clara. Vale lembrar que o Galaxy S8 e o Note 8 foram lançados em 2017 e já receberam duas grandes atualizações, que é justamente o que a fabricante promete neste quesito.

Galaxy S8 e Note 8 não receberão Android 10.
Galaxy Note 8 e S8 não receberão atualização para o Android 10.

Alguns dias atrás um dos representantes de atendimento do SAC da Samsung havia informado à um cliente que o S8 estava programado para receber o Android 10, deixando os usuários animados.

Porém, a informação foi apenas um alarme falso. Como mencionado anteriormente, a garantia da Samsung é de apenas duas grandes atualizações, dito isso, os Galaxy S8 e Note 8 deverão continuar com o Android 9 Pie.

É possível que no futuro a Samsung possa mudar sua política e passar a fornecer uma terceira  atualização de versão Android para seus aparelhos. Mas se isso ocorrer, provavelmente será com modelos mais recentes, sem alcançar o Note 8 e o S8.

Fonte: SamMobile

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Ele é um profissional da área de gerenciamento e criação de web sites na internet.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Huawei P40 tem parte de seu design revelado em renderização

    Notícias

    Samsung libera atualização de dezembro para mais quatro dispositivos

    Notícias

    Galaxy S10 Lite, Note 10 Lite, A51 e A71 tem preços vazados por varejista

    Notícias

    WhatsApp: Integração com o Any.do traz recurso de lembretes

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *