O recém anunciado Resident Evil Revelations 2 já vem causando euforia entre os fãs da série que comemoraram ao saber que Claire Redfield será uma das protagonistas do game em parceria com Moira Burton – uma nova personagem na série que segundo a Capcom terá um papel chave no game e servirá como suporte, lhe acompanhando durante o jogo. Só espero que ela seja mais útil que aquela “criatura mimada” do Resident Evil 4 que só ficava gritando “Help” o tempo todo…
Mas retomando o foco, Resident Evil Revelations 2 irá se passar numa ilha isolada, todavia, o foco principal do título se passará dentro de uma prisão abandonada com alguns inimigos minimamente assustadores, como você poderá conferir no trailer:
Incrível né? A boa notícia é que o jogo será lançado para PC, PS3, Ps4, Xbox 360 e Xbox One no começo de 2015, a ruim é que a os nintedistas ficaram de fora, estranho, por que foi na Nintendo que nasceu a série Revelations e onde pude conferir o título no meu 3DS, o jeito vai ser jogar em outro console agora.
Outra boa notícia é que o título será lançado pouco a pouco, a cada semana um novo capítulo que poderá ser baixado e assim se seguirá até que todo o game tenha sido lançado, então a cópia física será vendida mundialmente, o jogo conterá quatro capítulos e embora sejam poucos comparados aos do primeiro Revelations, os produtores prometem que esse jogo será bem maior que seu antecessor, é esperar pra ver.

Vale ressaltar que 50% dos jogos da Capcom são comprados digitalmente, o que pode explicar o motivo deles resolverem tentar esse novo modelo que pode vir a ser uma tendência, desde que os preços sejam razoáveis, claro, ademais, cada capítulo custará 6 dólares, quem baixar todos duma vez + conteúdos extras pagará 25 dólares e Resident Evil Revelations 2 em mídia física custará 40 dólares, é uma diferença de preço e tanto.
Seria interessante se as empresas adotassem um sistema de empréstimo de games similar ao que temos nos e-readers Kindle, neles é possível emprestar livros para outros donos do aparelho e estipular um prazo de devolutiva, o livro sairá do aparelho que o recebeu e voltará ao seu dono na data estipulada, algo similar nos games certamente incentivariam o mercado de compras digitais o que, por sua vez, reduziria o preço dos jogos.
Fonte: Siliconera