Embora a Big N tenha deixado o Brasil por livre e espontânea vontade as notícias sobre ela não param, afinal, pode ser que um dia a empresa regresse ao país o que não seria uma surpresa já que essa não é a primeira vez que ela ‘deixa’ a terra futebol, pois, no passado quando a Gradiente era sua distribuidora oficial esse papelão já se repetiu.
Mas a saída da Nintendo do Brasil não significa o fim de suas atividades no resto do mundo e a empresa anunciou hoje que está produzindo um novo Fire Emblem, um rpg tático com batalhas por turno que é uma das franquias mais famosas da empresa. Me recordo com carinho que Fire Emblem Awakening foi o primeiro título da série que joguei, na época eu tinha um belo 3DS e o jogo me surpreendeu bastante, fãs de clássicos como Final Fantasy Tatics certamente encontrarão um novo amor na franquia Fire Emblem.

Na franquia Fire Emblem a morte costuma ser permanente, não existe um item para reviver personagens mortos, independentemente do nível e classe em que esse se encontrava, dessa vez a formula não deve ser diferente, embora, talvez o game siga a linha do primeiro título lançado para o 3DS e permita que personagens mortos não morram, só percam todo hp e saiam da batalha.
O próximo Fire Emblem ainda não tem uma data ou título anunciado, mas você pode conferir um trailer dele logo abaixo:
Sobre o trailer, esse novo Fire Emblem para 3DS parece não ter a mesma qualidade gráfica gráfica de seu predecessor, isso é até plausível levando em consideração que ainda é o primeiro trailer e tem muito chão pela frente até o lançamento oficial, todavia, foi informado que a equipe responsável pela produção desse novo Fire Emblem é a mesma responsável pelo desenvolvimento do título Awkening da série, portanto, podemos esperar grandes coisas desse jogo.
Segundo Satoru Iwata, presidente da Nintendo, nesse novo Fire Emblem as nossas escolhas terão muito mais impacto no mundo que em quaisquer outro título já visto na série o que é uma ideia interessante quando levamos em conta que nos outros jogos as nossas escolhas apenas mudavam quem seria filho de quem e qual classe/arma branca este personagem viria a utilizar no futuro, o que já rendia boas horas de gameplay, ademais, isso por si só já aumentava e muito o tempo de campanha do jogo. Me recordo que cheguei fazer mais de 30 horas de jogatina no Fire Emblem Awakening.
Vamos ficar atentos a novas notícias sobre esse game que pode vir a ser o melhor da franquia já lançado!
Fonte: Siliconera