Code Of Princess é originalmente um exclusivo do portátil 3DS da Nintendo, mas será lançado para computadores na Steam no dia 14 desse mês. O jogo é uma mistura de Beat’em Up, ou briga de rua para os mais íntimos, com RPG no melhor de estilo de lutar por horas e horas para aumentar as habilidades dos seus personagens, cada um deles com habilidades bem distintas entre si.
Na trama de Code Of Princess nos é revelado que a protagonista, a princesa Solange de Lux, é a única pessoa capaz de portar e utilizar a espada de DeLuxcalibur, uma espada de duas mãos bem grande a lá Buster Sword (Cloud – FF7). Solange não se importava muito por ser a única pessoa capaz de usá-la e preferia nem mesmo ter que lutar, mas tudo muda quando seu reino é atacado por um exército inimigo e ela vê várias pessoas amadas morrerem diante de si.
O início da história pode parecer bem clichê, mas conforme vamos avançando na jogatina podemos recrutar outros personagens para o grupo, cada qual com estilo de luta e personalidades muito diferentes do de Solange, o que ajuda a tornar o jogo menos enjoativo.

Joguei Code Of Princess por muito tempo quando ainda possuía um 3DS, o que posso dizer sobre o jogo… Ele é legal, mas na minha opinião é bem curto e se torna enjoativo rapidamente, é possível zerar ele em pouco mais de 5 horas de pancadaria, um tempo normal para jogos do estilo, mas o ponto em que eu acho que Code Of Princess mais pecou é na “dificuldade” para upar os personagens.
Cada qual tem um estilo de jogo diferente e geralmente trocamos de personagens para usá-los numa fase onde os inimigos tem um estilo de combate mais agressivo, por exemplo, podemos usar a bruxa para atacar a média e longa distância contra inimigos mais fortes, mas se não a tivermos upado antes, desde a primeira fase, teremos de refazer todas as missões com ela até ter level alto o bastante para passar a fase onde travamos.
Toda vez que pegamos um personagem novo é preciso jogar novamente todas as missões anteriores para que ele tenha nível mínimo recomendado para passar as fases mais atuais e isso acaba tornando o jogo maçante e enjoativo, mas enfim, Code Of Princess não deixa de ser divertido por causa disso, mas poderia ter sido melhor se os personagens upassem ao mesmo tempo e tivéssemos mais fases e missões disponíveis.

Ao menos na versão de 3DS era possível jogar em local coop ou online, o que facilitava passar certas fases, acredito que a versão de PC deve repetir esse feito e, quem sabe, dar um tapa nos gráficos para que eles fiquem um pouco melhores do que na versão de 3DS.
Code Of Princess será lançado na Steam no dia 14 de Abril, os requisitos mínimos incluem 2 GB de RAM, 4 GB de memória interna, conexão com internet, Windows 7 ou superior, processador Intel Core de 2 Ghz além de pelo menos 256 MB de memória gráfica.
[appbox steam id=408640 ]
São requisitos bem básicos, resta esperar que o preço, que ainda não foi revelado, seja agradável para que possamos desfrutar novamente da pancadaria desenfreada e boa jogatina oferecida por Code Of Princess.