Games

Pokémon GO – Dicas para solucionar possíveis erros no game

O game queridinho do momento, Pokémon GO, é um jogo mobile de realidade aumentada desenvolvido pela Niantic Labs, e para utilizar é necessário conexão constante à internet em seu dispositivo móvel. Naturalmente o game está suscetível a instabilidades por problemas técnicos ou até por problemas no próprio smartphone do jogador, logo, o jogo pode apresentar falhas, como não abrir corretamente o mapa ou até não abrir o jogo em si.

Pokémon GO – O game pode estar fora do ar

Primeiramente, vai um conselho bem simples, checar as redes sociais. É possível que Pokémon GO esteja fora no momento, não só para você, mas para diversos usuários ou até países inteiros, e esse tipo de informação é muito fácil de se encontrar em redes sociais. Um exemplo disso foi o próprio lançamento do jogo, onde os únicos países que permaneceram com acesso ao mesmo foram a Nova Zelândia e a Austrália, países que foram os primeiros a experimentar o game.

No Twitter, por exemplo, é muito fácil pesquisar esse tipo de informações, basta digitar o nome do game na área de busca e encontrará diversas informações do mundo todo sobre o assunto, assim pode identificar facilmente se há algum problema generalizado ou se você está sofrendo algum problema individualmente.

pokemon go server fora do ar

Alguns problemas no Pokémon GO podem ser devido à um erro no servidor. (Foto: Divulgação)

Pokémon GO – Cheque sua conexão a internet

Por se tratar de um jogo totalmente online, é necessário que a rede de internet esteja ativa, seja ela Wi-Fi, 3G ou 4G, o importante é que esteja habilitada e funcionando plenamente. Para aqueles cuja rede de dados móveis se dá por planos pré-pagos, vale checar se ainda possui créditos quando houver algum erro.

Apesar da importância da rede de dados, isso não é tudo. Outro ponto muito importante é o GPS, visto que Pokémon GO acompanha os passos do jogador pelo mapa. Devido a isso, em metrôs, elevadores ou locais similares a esses, pode haver perda da conexão. Vale lembrar que a Localização precisa estar ativa no dispositivo. Para checar, vá nas em Configurações> Geral> Localização. Para melhor funcionamento, deixe a localização em modo de alta precisão.

Falhas no GPS são constantemente relatadas pelos usuários. (Foto: Divulgação/Android Central)

Falhas no GPS são constantemente relatadas pelos jogadores de Pokémon GO. (Foto: Divulgação/Android Central)

Pokémon GO – Reinicie o smartphone

Se ainda assim o problema no seu game persistir, aquela velha dica de reiniciar o app é muito válida, indiferente se for no Android ou no iOS, mas é necessário realmente reiniciar o aplicativo para que isso funcione, encerrando a execução do mesmo e depois o reabrindo.

Seus dados estão ativos e a localização também e mesmo assim a conexão do celular trava? Reiniciar o app não resolverá, agora é necessário reiniciar o smartphone. É possível que isso resolva o problema, pode também manter o celular desligado por algum tempo, alguns segundos já são o bastante para surtir efeito.

Pokémon GO – Incompatibilidade

Há ainda a possibilidade de o seu smartphone não ser compatível com o game. Dispositivos equipados com o Windows Phone, por exemplo, não tem compatibilidade com esse grande sucesso da Niantic. Dispositivos da linha Zenfone também podem apresentar esse problema, segundo alguns usuários o game não é compatível com o chip de processador Intel dos aparelhos, mas nesse caso é possível que com algumas futuras atualizações do aplicativo, Pokémon GO rode nesses aparelhos.

E você, está sofrendo com alguma falha no game? Comente!

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Games

    Persona 5 Royal é lançado como versão aprimorada do game de 2017

    Games

    Half Life: Alyx é lançado oficialmente com suporte a VR na Steam

    Games

    PS5 e Xbox Series X se aproximam de PCs, segundo o fundador da Valve

    Games

    Sony esclarece que o PS5 suportará 'esmagadora maioria' dos jogos de PS4

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of