Games

Hyper Light Drifter – Análise e Review

Ano de Lançamento: 2016 / Plataformas: PC, PS4, XONE
Média de Pontuação em Análises Mundiais: Nota 8,4/ Jogadores: 1
Multiplayer Online: Não / DLC’s Importantes: Não

Certamente um dos jogos que mais marcaram a minha infância foram os de exploração, jogava bastante Zelda no meu falecido super nintendo (que Deus o tenha) que por sinal foi esse jogo que inspirou o Hyper Light Drifter que e o jogo que nos vamos falar agora, Então se ajeite em sua cadeira ou cama (ou tanto faz, fique confortável) pois essa Review está SUPIMPA!

Hyper Light Drifter – História

Hyper Light Drifter ou para os mais chegados ”Hyper Light Drifitor’, se resume em uma espécie de Zelda da era 16 bit com uma pegada  futurista. Aqui controlamos o andarilho Drifter, que supostamente está doente, seu objetivo e achar a cura o mais rápido possível pois isto está o matando lentamente, tanto é que quando ele fica cansado aparece uma poça de sangue no chão.

Pois já basta esse fardo que ele carrega consigo, ele se depara com algo mais pior ainda, uma grande explosão que devasta o seu mundo tornando ele quase inabitado. Só com esse trecho que eu citei já da pra deixar a grande maioria das produções de Hollywood no chinelo!

Quanto mais você explora o cenário, mais você vai sabendo sobre o passado do protagonista, mas isso vai tudo depender da sua interpretação meu caro jogador, afinal o game não apresenta nenhuma especie de dialogo. Tudo se resume a imagens e ao som então preste muita atenção ou você vai ficar boiando!.

Foi claramente isso que deixou o game com aquele tom de originalidade, pois não são muitos jogos que tem uma narrativa semelhante, e como se trata de uma empresa indie, economizar no desenvolvimento sempre é bom. Hyper Light Drifter percebeu a sua limitação nesse aspecto e utilizou isso ao seu favor, palmas para a Heart Machine!

Hyper Light Drifter – Jogabilidade

A jogabilidade se assemelha bastante a Zelda , nós temos baús para abrir, lugares incríveis para explorar, e um mapa épico repleto de coisas para se fazer. Para andar você pode utilizar as já conhecidas W A S D, e também batemos com o botão direito do mouse, já com esquerdo é possível atirar, não podemos esquecer que a barra de espaço usa o Dash, que por sinal também e uma das habilidades mais uteis do game.

A cada Dungeon que você entrar terá uma sala na qual você será desafiado, você será recepcionado por uma horda de inimigos, que serão desde cachorros ate mortos vivos, e vai por mim, é chato demais! (mas com um tempo fica fácil, é só você pegar manha). O game se resume a: quanto mais você explorar mais upgrades você vai encontrar!.

Para você fazer os upgrade, você  irar ter que matar uma boa quantidade de inimigos para obter um chip, esse chip é usado para comprar as suas habilidades, então é só você ir na loja da principal cidade e escolher qual lhe agrada mais.

Dica: Mate rápido o mago, pois ele ficará invocando inimigos toda hora, então fica experto!

O game é repleto de segredos, para você poder encontrá-los é necessário ficar encostando na parede em busca de algo, então caso você queira fazer seus upgrades o mais rápido possível para enfrentar algum Boss, passar por isso é necessário infelizmente.

Seja estrategista:

Esse é um game que tem uma pegada bastante parecida com os jogos retrô, PREPARE-SE PARA MORRER, pois as noites que eu tive jogando Dark Souls não se compara a esse game (nem tanto). Não espere que o jogo seja fácil, eu já perdi as contas de quantas vezes eu já morri, chega ate ser frustrante quando você usa o Dash na hora errada e acaba caindo em algum precipício.

Isso sempre acontece em um momento de desespero, imagine a situação: você está enfrentando uma boa parcela de monstros, eis que, quando você mata os monstros vem mais magos! Caso você não saiba, esses magos tem umas das habilidades mais poderosas do game inteiro, então fique esperto.

Basicamente a Gameplay inteira depende de seus reflexos, pode ser até de um inimigo mais básico, se você errar algum golpe você será massacrado! Para se dar bem nesse jogo você terá que treinar bastante os padrões de golpes de cada inimigo. Mas veja pelo lado bom, massacrar inimigos aqui é extremamente divertido.

Hyper Light Drifter – Gráficos

Sem sombras de duvidas, o ponto mais forte do game são os gráficos, o jogo é todo pixelado, então basicamente roda em em qualquer PC (Ou seja aquele seu PC cinza/amarelado deve rodar numa boa).

É estranho que os desenvolvedores não colocaram a opção de mudar as configurações para o ”médio” ou ”low”, pois apesar do game ter uma aparência bem rustica, pode ocorrer alguns engasgos. Ta na cara que os desenvolvedores deram a alma para fazer todos os cenários, basicamente tudo nesse jogo tem detalhe, até o espelho da casa do Drifter é quebrável.

Raramente você verá o jogo ”feio”, ele é sempre vivo, cheio de cores agradando qualquer pessoa, ate aquelas que não curtem o gênero, Hyper Light Drifter prova que não precisa ter aqueles gráficos da ultima geração para parecer vivo ou interessante.

Dica: Caso o jogo esteja travando muito, coloque ele em modo janela.

Hyper Light Drifter – Trilha Sonora

O que eu posso dizer sobre as musicas? Elas te dão aquela atmosfera de estar em um mundo decaído, te dar aquela ar de mundo novo, algumas arrepiam e outras te dão aquela sensação de solidão, cada ambiente que você entra instantaneamente a musica muda!

Exemplo: quando você entra em uma casa, ela fica calma, quando você entra em um ambiente hostil a musica fica um pouco mais sombria, o mesmo acontece nas Cutscenes.

(As musicas são tão boas, que deixei tocando enquanto fazia essa análise!)

[Curiosidade] os compositores das musicas também produziram as musicas do tão famoso Destiny!

Vale a pena?

Por fim, Hyper Light Drifter tem um pouco de dificuldade em contar sua história, pode ser um verdadeiro desafio você tentar conectar os pontos para poder entender mais sobre o game, então de certa forma tudo dependerá da sua interpretação. Não espere sair de Hyper Light Drifter entendendo tudo que aconteceu na trama pois o jogo não está nem um pouco interessado em te contar nada.

Curiosidade: Vale ressaltar que o desenvolvedor do jogo tinha uma series de problemas cardíacos, foi dai que veio a inspiração para criar Drifter.

Essa Review eu fiz de coração, e para demostrar o meu amor perante ao game, eu comprei a sua SoundTrack, dependendo de mim, esse jogo ganharia o premio de game do ano.

Hyper Light Drifter é um dos games que está guardado em meu coração. E você caro leitor, diga ai abaixo o que achou da nossa review, se possível diga a sua opinião, será respondida os mais breve possível. Creio que isso seja o bastante pra me retirar, até a próxima pessoal.

jojo-to-be-continued

 

No PC [Steam] por 36.99 reais

http://store.steampowered.com/app/257850/Outro?l=portuguese

No PS4 [PSN] por 36,99 reais

https://www.playstation.com/pt-br/games/hyper-light-drifter-ps4/

No XONE [Xbox Store] por 39,99 reais

https://www.microsoft.com/pt-br/store/p/hyper-light-drifter/c1n2lvw7nnj7

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Games

    Persona 5 Royal é lançado como versão aprimorada do game de 2017

    Games

    Half Life: Alyx é lançado oficialmente com suporte a VR na Steam

    Games

    PS5 e Xbox Series X se aproximam de PCs, segundo o fundador da Valve

    Games

    Sony esclarece que o PS5 suportará 'esmagadora maioria' dos jogos de PS4

    2
    Comentários

    avatar
    2 Comment threads
    0 Thread replies
    0 Seguidores
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    2 Comment authors
    umapessoaRafael Recent comment authors
      Inscrever  
    novos antigos Mais votados
    Notify of
    umapessoa
    Visitante
    umapessoa

    primeira vez que eu comento em um site eu. Amei esse jogo

    Rafael
    Visitante
    Rafael

    depois dessa análise e dificil não comprar, o site está de parabéns