Final Fantasy XV já está entre nós, demorou longos 10 anos para chegar ao que conhecemos hoje e as expectativas eram muito altas ao redor desse jogo que teve um custo de produção milionário. Os riscos eram muito altos para a Square Enix, produtora do jogo, que investiu pesado nesse título e corria o risco de que esse Final Fantasy fosse literalmente o último, caso não caísse no gosto do público.
Todavia, felizmente os fãs podem comemorar de pé já que o diretor do jogo, Hajime Tabata, declarou ao site Dualshockers durante a Game Developers Conference 2017 que o jogo foi um sucesso de vendas:
“No fim, Final Fantasy XV foi completado, e está nas mãos de todos. Com apenas um mês de lançamento nós vendemos seis milhões de cópias. Como eu disse anteriormente, se falhássemos dessa vez não haveria uma segunda chance, o que significa que esse provavelmente seria o nosso último Final Fantasy. Mas a série provavelmente continuará viva.”
Tabata mencionou que teve uma reunião com Hironobu Sakaguchi, criador da série, quando foi nomeado diretor de FF XV, Sakaguchi disse ao diretor que o destino da série estava nas mãos dele e que se ele falhasse não haveria mais nada a se fazer. Quanta responsabilidade!
Depois, Tabata sentou-se com o departamento de vendas da Square Enix que lhe informarão que precisavam vender ao menos 5 milhões de unidades, ao que o diretor pediu que aumentassem a meta para 6 milhões, dessa forma a equipe se uniria mais e pensaria em maneiras mais adequadas de lidar com os obstáculos.

Felizmente Hajime Tabata está bem satisfeito com o desempenho de Final Fantasy XV, comprovando que para se conseguir grandes resultados é preciso correr grandes riscos e isso é algo que a Square pretende continuar fazendo em seus próximos projetos.
Final Fantasy XV está atualmente sendo analisado pelos nossos redatores, em breve postaremos uma análise bem pontual desse título, fique ligado e ative as notificações do site para recebê-la quando for postada.
Fonte: Dualshockers Via: Eurogamer