Games

Nintendo pede que empresas lancem seus jogos para o Switch “o mais cedo possível”

Já dizia o provérbio, “nem só de jogos first party vive a Nintendo”, ou será que a frase original tinha algo haver com pães? O fato é que nas duas últimas gerações a Big N não recebeu tantos títulos interessantes de grande produtoras, os chamados jogos de terceiros (ou third parties em inglês). Afinal, qual foi a última vez que um console dela recebeu um GTA ou outros jogos que todos querem jogar?

A Nintendo parece estar ciente dessa demanda por parte de seu público e, segundo o jornal Nikkei, a casa do Mario pediu a uma desenvolvedora que “se apresse e lance seus jogos em desenvolvimento o quanto antes.”

Isso não é de se estranhar já que o Switch tem sido um enorme sucesso de vendas e, segundo o artigo já referido acima, o console já vendeu quase 3 milhões de unidades e planeja alcançar a casa dos 10 milhões até o final do ano fiscal, que no caso da Nintendo será em Março de 2018.

Um dos títulos em desenvolvimento para o Switch é a Special Edition de Skyrim. (Foto: Wanna Play)

E obviamente essas supostas 10 milhões de pessoas não vão se contentar apenas com Zelda Breath Of The Wild, Mario Odissey e Bomberman. É preciso que a Nintendo lance mais jogos próprios e que contribua com as desenvolvedoras para que tragam seus títulos para o Switch, principalmente as empresas mais famosas do mercado, afinal, não seria maravilhoso poder jogar títulos grandes e populares onde você quiser?

Obviamente eu não irei me estender no mérito de porquê a Nintendo não tem apoio de algumas empresas quando o PH do canal YouGameTubeBR já abordou muito bem essa questão, mas creio que se a Big N receberá suporte ou não das outras empresas vai depender muito de quão disposta ela está para mudar sua maneira de agir e diminuir o controle de qualidade que tem sobre os jogos lançados em sua plataforma.

A questão que importa mesmo é: Quando a Nintendo vai voltar comercializar seus produtos oficialmente no Brasil?

Fonte: Nikkei Via: Eurogamer

Sobre o autor

Olá nobre visitante, seja bem vindo, meu nome é Jean e nasci nas sombras da Grande SP, amada terra da garoa. Não sei bem se foi 'o mundo', ou meu jeito introvertido de ser, que me tornou alguém mais antenado em tecnologia, mas sempre gostei de ler sobre novidades da área e desde 2013 passei para o outro lado, o que conta as histórias. Fico feliz que você às tenha lido, volte sempre ;)
    Posts Relacionados
    Games

    Half Life: Alyx é lançado oficialmente com suporte a VR na Steam

    Games

    PS5 e Xbox Series X se aproximam de PCs, segundo o fundador da Valve

    Games

    Sony esclarece que o PS5 suportará 'esmagadora maioria' dos jogos de PS4

    Games

    Xbox Series X será lançado no dia 26 de novembro de 2020

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of