Games

Playstation 5: Console deve melhorar jogos antigos com upscaling

playstation 5 imagem conceito sony

A LKA, a desenvolvedora por trás de Martha is Dead, falou recentemente ao Official PlayStation Magazine e revelou alguns dos benefícios que o Playstation 5 trará para jogos de baixa resolução ao aumentar o seu hardware. Em particular, o chefe de estúdio Luca Dalco mencionou a capacidade de usar “uma incrível densidade texel”.

É um dos avanços mais importantes na capacidade visual que estávamos esperando. Trabalhamos muito para usar as texturas de maior resolução possível também no PS4; no entanto, o PS5 nos permitirá usar uma incrível densidade texel, de até 4096px / m – o que significa que o visual será totalmente detalhado também em resoluções mais altas.

Para os leigos, um texel – elemento de textura ou pixel de textura – é um gráfico texturizado que compõe um objeto 3D. Para não tornar as confusas, você pode pensar nele como um pixel (mas se você estiver realmente curioso, eles são muito diferentes para os desenvolvedores de jogos).

Dalco também disse que Martha is Dead está se esforçando para trazer o melhor possível em fotorrealismo com a ajuda da próxima tecnologia.

playstation 5 imagem conceito
A potencia do Playstation 5 ainda é um mistério. (Foto: Divulgação)

Pelo que sabemos até agora, o PlayStation 5 pode ser capaz de reproduzir jogos em resolução de 8K, que é quatro vezes a resolução de imagens 4K. Ao contrário da Microsoft, a Sony mantém as suas cartas na manga há alguns meses, quando se trata sobre detalhes envolvendo o PS5 é claro. 

Não sabemos muito sobre o Playstation 5, e pelo visto a Sony quer que continuemos assim, ao menos até o seu anúncio.

Fonte

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Games

    Half Life: Alyx é lançado oficialmente com suporte a VR na Steam

    Games

    PS5 e Xbox Series X se aproximam de PCs, segundo o fundador da Valve

    Games

    Sony esclarece que o PS5 suportará 'esmagadora maioria' dos jogos de PS4

    Games

    Xbox Series X será lançado no dia 26 de novembro de 2020

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of