Games

PlayStation 5: Sony anuncia o console com especificações potentes

PS5 é anunciado.

Recentemente vimos alguns detalhes importantes sobre o Xbox Series X, e agora seu principal rival, o PlayStation 5, foi anunciado oficialmente pela Sony.

O novo console da fabricante japonesa finalmente teve todos seus detalhes técnicos revelados, ao ser anunciado nesta quarta-feira (18), sete anos depois da chegada do PS4, trazendo especificações que mostram nitidamente o grande salto entre as duas gerações.

Dentre as especificações do PlayStation 5, temos o armazenamento SSD personalizado de 825 GB, que é 100 vezes mais rápido que o HD de 500 GB do PS4. Além disso, de acordo com a Sony esse SSD ultrarrápido torna o console o mais rápido da atualidade.

PS5 logo.

O sucessor do PS4 também conta com uma CPU AMD Zen 2, com frequência de até 3,5 GHz. Também temos processador gráfico de 10,28 Teraflops e 2,23 GHz, o que é um pouco menos que veremos no Xbox Series X, com seus 12 Teraflops.

Em todo caso, espera-se que o núcleo gráfico do PS5 ofereça um desempenho maior do que o número de Teraflops sugere. Segundo a Sony, o PlayStation 5 é capaz de processar imagens de games sem perder a qualidade em qualquer ambiente, indiferente da temperatura.

Com o anúncio oficial do console, a pergunta recorrente finalmente pôde ser respondida: sim, o PS5 tem retrocompatibilidade com os jogos do PS4. A GPU AMD é capaz de rodar os games do console da geração passada, e não deixará os usuários na mão.

Renderização não oficial do PlayStation 5.

Ainda sobre o hardware do PlayStation 5, temos o Tempest Engine, que é um sistema de áudio 3D que garantirá o som de alta qualidade e rico em detalhes.

O armazenamento SSD do PS5 também é expansível e compatível com versões anteriores do console, ou seja, é possível jogar os games da geração passada através do armazenamento externo padrão, deixando memória para os novos títulos.

Preço e Disponibilidade

Apesar de ter sido anunciado hoje, o PlayStation 5 ainda não está a venda. O novo console da Sony deve ser lançado comercialmente apenas no final deste ano, e seu preço também não foi divulgado, assim como seu design, que ainda é um mistério.

Fonte

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Games

    Persona 5 Royal é lançado como versão aprimorada do game de 2017

    Games

    Half Life: Alyx é lançado oficialmente com suporte a VR na Steam

    Games

    PS5 e Xbox Series X se aproximam de PCs, segundo o fundador da Valve

    Games

    Sony esclarece que o PS5 suportará 'esmagadora maioria' dos jogos de PS4

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of