Games

Sony esclarece que o PS5 suportará ‘esmagadora maioria’ dos jogos de PS4

sony playstation 5 compativel ps4

A Sony emitiu uma declaração para esclarecer sua posição referente a compatibilidade dos jogos anteriores para o PS5. A empresa informou que o próximo console vai suportar a grande maioria dos mais de 4.000 títulos existentes no Playstation 4.

Antes disso, Mark Cerny, um dos arquitetos do PS5 que revelou as especificações técnicas do console ao vivo, informou que o console suportaria quase todos os 100 títulos principais do PS4.

“Uma rápida atualização sobre a compatibilidade com as versões anteriores – com todos os jogos incríveis do catálogo do PS4, dedicamos esforços significativos para permitir que nossos fãs joguem seus games favoritos no PS5.

Acreditamos que a esmagadora maioria dos mais de 4.000 títulos do PS4 será jogável no PS5 “

A Sony também mencionou que os títulos antigos podem funcionar ainda melhor no novo console:

“Esperamos que os títulos compatíveis com versões anteriores sejam executados com uma frequência aprimorada no PS5, para que possam se beneficiar de taxas de quadros mais altas, mais estáveis ​​e com resoluções potencialmente mais altas.

No momento, estamos avaliando os jogos título por título para identificar quaisquer problemas que precisem de ajustes dos desenvolvedores de software originais. ”

Os 100 títulos mais jogados do PS4 mencionados por Cerny, é apenas uma demonstração dos esforços da empresa em tornar esses títulos compatíveis com o novo console. A Sony mencionou que centenas de jogos já foram testados, e que eles estão se preparando para testar ainda mais games até o dia do lançamento oficial.

sony playstation 5 compatibilidade
O Playstation 5 já é compatível com a maioria dos jogos do PS4. (Foto: Divulgação)

“Vamos fornecer atualizações sobre compatibilidade com versões anteriores, juntamente com muito mais notícias do PS5, nos próximos meses.”

Isso com certeza deixará os fãs da marca mais tranquilos, já que alguns estavam preocupados com a questão da compatibilidade no Playstation 5. Afinal de contas, esse é um dos pontos importantes nessa competição entre os consoles da nova geração, já que nesse aspecto a Microsoft está bem a frente.

Durante a apresentação do Xbox Series X, Phill Spencer, chefe da divisão Xbox na Microsoft, mencionou que o console vai suportar “quatro gerações do Xbox”. Ou seja, desde o sistema original até o console mais recente.

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Games

    Persona 5 Royal é lançado como versão aprimorada do game de 2017

    Games

    Half Life: Alyx é lançado oficialmente com suporte a VR na Steam

    Games

    PS5 e Xbox Series X se aproximam de PCs, segundo o fundador da Valve

    Games

    Xbox Series X será lançado no dia 26 de novembro de 2020

    Comentários

    avatar
      Inscrever  
    Notify of