Uma nova patente publicada hoje (04), revela mais informações sobre o sistema de refrigeração do Playstation 5. Essa patente foi registrada na Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO), e mostra como deve funcionar esse novo sistema da Sony.
Esse novo registro não se trata de uma questão de design, mas sim, da funcionalidade do recurso para o Playstation 5. O registro foi intitulado como dispositivo eletrônico e foi feito em 29 de novembro do ano passado, com um total de 47 páginas.

A descrição desse projeto mostra o fluxo de ar e também as peças utilizadas na construção do projeto.
O dissipador de calor está posicionado em um microprocessador, que é montado em uma placa de circuito. Esse dissipador é acompanhado de uma ventoinha de arrefecimento e também de uma fonte de alimentação.

Assim, o ventilador vai mandar o ar quente para o dissipador, que passa pela fonte e é jogado para fora do console, através das saídas laterais.
Playstation 5: Um pouco mais sobre a documentação
Esse documento tem como foco completo no sistema de refrigeração do console da Sony, já que se trata de parte do Kit de Desenvolvimento. Em tese, esse sistema é bastante eficaz, já que tem a capacidade de aguentar a CPU Zen 2 de 8 núcleos e a GPU de 10,3 teraflops.

Novas informações sobre o PS5 estão sendo liberadas aos poucos, mas é bem provável que nas próximas semanas mais detalhes sejam revelados ao publico.