PlayStation 5 recebe atualização com suporte a armazenamento USB

Matheus Henrique
3 min de leitura
ps5 atualizacao

A Sony revelou oficialmente a primeira grande atualização de sistema para o Playstation 5, que traz muitas ferramentas novas para o console da empresa. Entre as principais novidades temos o suporte para armazenamento de jogos em dispositivos USB e também o Share Play com o PS4.

Armazenamento USB

Com esse novo recurso, será possível transferir os jogos do PS5 para um armazenamento externo USB. Assim será possível copiar os jogos novamente quando o usuário quiser, sendo mais rápido transferir de um dispositivo USB do que baixar tudo novamente.

armazenamento externo usb ps5
A opção tão esperada pelos usuários finalmente chegou!

No entanto, os games não podem ser reproduzidos diretamente do USB por conta do recurso de carregamento ultrarrápido do PS5 graças ao SSD, e nem podem ser baixados diretamente no dispositivo externo.

Opções de personalização

O menu Game Base foi otimizado para oferecer um acesso mais rápido aos conteúdos e recursos mais importantes. Agora será mais fácil alterar entre os grupos e os amigos, além de ver se eles estão online e o que estão fazendo.

É possível ativar ou desativar as notificações, desabilitar o chat rapidamente, desligando o áudio do microfone e também o áudio de outros jogadores. O usuário também poderá ajustar facilmente o volume individual do bate-papo por voz de outros jogadores no mesmo chat.

personalizacao ps5
Temos novas opções de personalização.

Falando sobre as atualizações, elas serão pré-baixadas no console, caso a configuração de atualizações automáticas esteja ativada. A biblioteca foi aprimorada para deixar mais fácil o processo de gerenciamento de jogos.

Temos a opção de zoom da tela, e o nível de troféus gera uma captura de tela automática ou videoclipe que pode ser personalizado.

Share Play entre o PS5 e o PS4

Uma das novidades da atualização do PS5 é que o Share Play funciona em conjunto para os jogadores de PS4 e PS5 enquanto eles conversam em grupos. Assim será possível não só ver a tela do jogo, como também jogar juntos.

share play ps5 e ps4
O Share Play finalmente chegou ao Playstation 5.

A atualização também trouxe uma seleção de sessões de jogos em que os amigos do jogador podem participar. E a opção “solicitar participação” é um dos atalhos para convite de jogo.

Aplicativo Playstation

aplicativo playstation oficial

Para as próximas semanas o aplicativo Playstation também vai receber novidades, como entrar em uma sessão multiplayer para PS5 pelo aplicativo, gerenciar o armazenamento do console PS5, comparar coleções de troféus com amigos e classificar e filtrar produtos mostrados na PlayStation Store.

Compartilhe
Me Siga:
Responsável pela publicação das notícias e reviews dentro do site. Nas horas vagas trabalha como web designer e webmaster de outros projetos.