Notícias

Google Assistente é atualizado e redesenha o card de ações

Google Assistente card de ações.

O Google Assistente acaba de receber um update com algumas novidades. A atualização redesenha os cards de ações, trazendo uma nova opção.

A assistente conta com uma série de recursos de terceiros chamados Ações, e para que os usuários possam encontrar informações mais facilmente, está disponível uma página navegável.

Agora, o assistente recebeu um novo card atualizado em seu feed. Ele foi redesenhado na última semana, e traz o título “Mais coisas que você pode fazer com o Google Assistente”.

O novo card traz um convite para o usuário acompanhar alguns assuntos, além de viagens, e-mails recentes e também uma lista de atividades.

Google Assistente atualização.
Os cards de ações da assistente foi redesenhado e trouxe novidades. (Foto: Divulgação)

Anteriormente, o card apresentava listas de atualização com os assuntos de interesse do usuário e também os trends, com o nome e o ícone de app sendo exibidos.

Com o update, cada atualização do feed do Google Assistente faz o card receber novidades, e ele mostra apenas uma categoria de ações de cada vez.

A seção de entretenimento, por sua vez, pode incluir subseções como notícias ou a reprodução de audiolivros, músicas e podcasts. Cada um traz um ícone descritivo que pode ser expandido para mostrar comandos que iniciam o assistente.

Além disso, há outros cards na assistente do Google, como “Navegar e ir” e “Alcançar amigos e familiares”. Há também um botão chamado “Ver tudo no Explore” na parte inferior que abre suas respectivas categorias em ações.

A atualização do Google Assistente já foi vista em aparelhos com a versão mais recente do app Beta do Google, e em breve deverá alcançar mais aparelhos.

Fonte: 9to5Google

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Ele é um profissional da área de gerenciamento e criação de web sites na internet.
    Posts Relacionados
    ComparativosNotícias

    Galaxy Note 10+ Vs. Google Pixel 4: Comparando especificações e preços

    Notícias

    Pixel 4: Google explica falta de suporte a gravação de vídeos 4K a 60 fps

    GamesNotícias

    Nintendo Switch: Console é o mais vendido dos EUA pelo 10º mês seguido

    NotíciasSmartphones

    Os 5 melhores smartphones premium para comprar em 2019

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *