Notícias

Google Home e Nest: Modo convidado é removido dos dispositivos

Google Home modo convidado removido.

O modo convidado é um recurso presente no Chromecast e herdado pelos alto-falantes inteligentes Google Home e Nest, porém, o recurso não está mais disponível para estes dois últimos aparelhos.

Este modo não é muito utilizado pelos usuários do Chromecast, mas ainda assim é muito útil. Ele permite que dispositivos transmitam conteúdo para seus alto-falantes ou para a TV sem precisar fazer login na rede Wi-Fi, apenas usando um PIN.

Isso é muito útil, por exemplo, se o usuário não quer compartilhar seu acesso Wi-Fi com um convidado. Ele só precisará fornecer a senha de quatro dígitos para permitir que seu convidado escolha a mídia reproduzida em seu Google Home, Nest ou Chromecast.

Captura de tela das configurações do Google Home Mini sem o modo convidado.
O modo convidado não está mais disponível nas configurações do Google Home.

A questão é que o recurso parece ter desaparecido das caixas de som inteligentes da Google. O único dispositivo que continua com o modo convidado disponível é o Chromecast, pelo menos por enquanto.

A desativação do modo convidado nos alto-falantes inteligentes Google Home e Nest também elimina suas respectivas páginas de suporte.

Como mencionado, este não é um recurso muito explorado pelos usuários, mas não se sabe se foi este o motivo da desativação.

Em todo caso, os usuários do Chromecast ainda poderão aproveitar essa funcionalidade em seus dispositivos.

Fonte: Android Police

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Google Camera: Versão 7.3 traz modo Não Perturbe e vídeos à 24 fps

    Notícias

    Galaxy S20 - Veja as capas de proteção dos smartphones da linha

    Notícias

    Galaxy Buds+ será gratuito na pré-venda do Galaxy S20 Plus e S20 Ultra

    Notícias

    VLC beta ganha modo PiP para Chrome OS em nova atualização