Notícias

Google Maps: Atualização traz recurso de navegação anônima no Android

Imagem do ícone do Google Maps com símbolo de navegação anônima.

No início deste mês a Google havia anunciado que estava iniciando a implementação de um novo recurso no Google Maps, o modo de navegação anônima, e agora o recurso está chegando para dispositivos Android.

Ao ativar o recurso, suas pesquisas de locais, ou locais visitados não constarão no histórico do app, mas apesar disso, os serviços de rastreamento e localização não estarão completamente desativados.

Desta forma, provedores de internet ou outros apps ainda poderão rastreá-lo. O novo recurso de navegação anônima do Google Maps é na verdade bastante similar ao mesmo recurso presente no navegador Chrome.

Captura de tela do menu do Google Maps para Android.
O app Google Maps para dispositivos Android acaba de ganhar um novo recurso: o modo de navegação anônima.

O recurso não servirá exatamente como um protetor de privacidade, mas será muito útil para evitar que suas pesquisas ou visitas a determinados locais apareçam nas sugestões do app posteriormente.

É muito fácil ativar o recurso de navegação anônima no Google Maps. Basta acessar o app, tocar na sua foto de perfil e então clicar em “Ativar o modo de navegação anônima”.

O update ainda deve levar alguns dias para alcançar todos os dispositivos, e vale ressaltar que neste primeiro momento ele só está disponível para dispositivos Android. Contudo, em breve a versão para iOS será disponibilizada.

Fonte: Engadget

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Google Camera: Versão 7.3 traz modo Não Perturbe e vídeos à 24 fps

    Notícias

    Galaxy S20 - Veja as capas de proteção dos smartphones da linha

    Notícias

    Galaxy Buds+ será gratuito na pré-venda do Galaxy S20 Plus e S20 Ultra

    Notícias

    VLC beta ganha modo PiP para Chrome OS em nova atualização