Notícias

Google Pixel 4 teve suporte a gravação 4K a 60 fps no desenvolvimento

google pixel 4 camera nao grava em 4k

O Google Pixel 4 e o Pixel 4 XL foram lançados com a ausência de um recurso muito importante presente na concorrência: a gravação 4K a 60 fps.

É algo tão importante que até o iPhone 11 é capaz de capturar vídeos nessa configuração com a sua câmera frontal. A ausência desse recurso no flagship da empresa foi algo que surpreendeu os usuários da linha de smartphones da Google.

Só que de acordo com algumas informações, a decisão de não incluir o suporte ao 4K a 60 fps foi tomada nos estágios finais do desenvolvimento do aparelho. A Google informou que retirou essa configuração pelo fato de que muitos usuários não usam esse recurso.

pixel 4 tinha suporte a 4k 60 fps
O Pixel 4 contava com o suporte a essa função.

De acordo com o editor chefe do XDA Developers, o modo de gravação estava presente antes, mas foi removido depois de alguns dias de teste.

A Google e o armazenamento do Pixel 4

A empresa informou que um vídeo gravado nessa qualidade console 500 MB de armazenamento por minuto, o que é de fato bastante memória. Além de tudo, o Pixel 4 vem com apenas 2.800 mAh de bateria.

Somando isso com as limitações em relação ao armazenamento interno, a empresa pode não ter achado prático incluir essa função.

Ao menos a Google não planeja incluir esse suporte nos dispositivos da linha Pixel 4, e também não está se importando com a concorrência oferecer essa função.

É bem provável que muito em breve no XDA Developers, apareça uma maneira de ativar esse modo de gravação.

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Google Camera: Versão 7.3 traz modo Não Perturbe e vídeos à 24 fps

    Notícias

    Galaxy S20 - Veja as capas de proteção dos smartphones da linha

    Notícias

    Galaxy Buds+ será gratuito na pré-venda do Galaxy S20 Plus e S20 Ultra

    Notícias

    VLC beta ganha modo PiP para Chrome OS em nova atualização