Notícias

Honor 9X ganha versão internacional com Kirin 710F e Google Apps

Huawei Honor 9X na cor azul, imagem promocional.

A Honor, subsidiária da Huawei, está se preparando para lançar ainda este ano a versão global do Honor 9X, que está um pouco diferente da versão chinesa.

A versão internacional do smartphone da Honor está prevista para ser lançada na Europa ainda em 2019, porém não há nenhuma data concreta para este lançamento.

Como sabemos, a guerra comercial entre China e EUA resultou no impedimento de relações comerciais entre empresas norte-americanas com a Huawei. Porém, ao contrário do Mate X, o Honor 9X terá suporte aos serviços da Google, e vai rodar com Android 9 Pie.

Lista de características técnicas do Honor 9X global com gravuras.
A versão global do 9X traz boas especificações e suporte ao Google Apps. (Foto: Divulgação)

Quanto as especificações, a versão global do dispositivo não é tão potente quanto a chinesa. Isso porque o chipset Kirin 810 foi substituído pelo Kirin 710F nesta variante.

No mais, o 9X traz as mesmas especificações de seu irmão chinês. O aparelho conta com 4 GB ou 6 GB de RAM, e 64 GB ou 128 GB de armazenamento.

Sua tela é de 6,59 polegadas, sob proporção 19,5:9. A tela não tem entalhe, pois a câmera frontal de 16 MP está abrigada em um módulo pop-up.

Honor 9X na cor azul.
A versão internacional do Honor 9X foi apenas anunciada, e ainda não teve seu preço e data de lançamento comercial revelados. (Foto: Divulgação)

Na traseira, o Honor 9X traz três câmeras. O sensor principal é de 48 MP com abertura f/1.8, o secundário traz uma lente grande-angular de 8 MP de 120º. Por último, temos um sensor de 2 MP para detecção de profundidade.

Para a bateria, temos 4.000 mAh de capacidade, com suporte ao carregamento rápido de 10W.

Preço e Disponibilidade

Como já mencionado, ainda não se sabe a data de lançamento do aparelho, mas ele deve chegar às prateleiras da Europa ainda este ano, nas cores Sapphire Blue e Midnight Black.

O Honor 9X tem preço previsto (mas não confirmado) de € 350 (R$ 1.561, em conversão direta).

Fonte: Gizchina

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Ele é um profissional da área de gerenciamento e criação de web sites na internet.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Xiaomi Mi CC9 é atualizado com versão beta da MIUI 11 com Android 10

    Notícias

    OnePlus 7 Pro 5G receberá atualização para o Android 10 em 2020

    Notícias

    Xiaomi libera novo lote de atualizações da versão estável da MIUI 11

    Notícias

    Google Pixel 3: Algumas unidades do aparelho estão desligando sozinhas

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *