Notícias

Huawei Mate 30 e 30 Pro vendem 1 milhão de unidades em três horas

Huawei Mate 30 Pro prateado.

Recentemente a Huawei oficializou os novos Mate 30 e Mate 30 Pro, e de acordo com informações recentes os aparelhos já estão em falta.

A informação veio do CEO da marca, Yu Chengdong. Durante a abertura de sua primeira loja na cidade de Shenzhen, na China, Chengdong revelou que os dispositivos já estão em falta.

De acordo com ele, a pré-venda dos novos Huawei Mate 30 e 30 Pro foi mais de 6 vezes maior que a do P30.

A loja oficial da marca divulgou que em apenas um minuto de vendas dos aparelhos foram arrecadados 500 milhões de Yuan (R$ 291 milhões, aproximadamente). E em apenas três horas, mais de um milhão de unidades dos aparelhos foram vendidas na China.

Huawei Mate 30 e 30 Pro esgotam na China.
Os novos Mate 30 e 30 Pro estão sendo um sucesso de vendas na China, e já estão em falta. (Foto: Android Authority)

A meta de vendas da Huawei para os Mate 30 e 30 Pro é de 20 milhões de unidades, com a expectativa de manter suas vendas em alta mesmo sob a restrição norte-americana.

O embargo dos EUA impede que a fabricante possa realizar negócios com empresas do país. Como resultado, seus novos produtos não contam com os apps da Google, por exemplo, e isso acaba causando impacto negativo em suas vendas.

De acordo com a Huawei, sem a restrição norte-americana, a venda dos novos Mate 30 e 30 Pro poderia ultrapassar 300 milhões de unidades.

Até o momento a gigante chinesa está conseguindo “contornar” os problemas causados pelas proibições do governo estadunidense, mas isso tem lhe custado valores altíssimos em pesquisa e desenvolvimento.

Fonte: Gizchina

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Ele é um profissional da área de gerenciamento e criação de web sites na internet.
    Posts Relacionados
    ComparativosNotícias

    Galaxy Note 10+ Vs. Google Pixel 4: Comparando especificações e preços

    Notícias

    Pixel 4: Google explica falta de suporte a gravação de vídeos 4K a 60 fps

    GamesNotícias

    Nintendo Switch: Console é o mais vendido dos EUA pelo 10º mês seguido

    NotíciasSmartphones

    Os 5 melhores smartphones premium para comprar em 2019

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *