Notícias

iPhone 4s ao iPhone X: Falha pode levar a um jailbreak permanente

Jailbreak permanente pode chegar para o iPhone 4s ao iPhone X.

Os jailbreaks diminuíram muito nos últimos anos, afinal a Apple sempre esteve atenta para corrigir quaisquer falhas encontradas no iOS. Agora veio a tona a possibilidade de um jailbreak permanente para vários aparelhos, incluindo o iPhone X.

A informação veio a partir de um pesquisador de segurança, que revelou que uma falha de segurança incorrigível foi encontrada. Através dela seria possível um jailbreak permanente desde o iPhone 4s até o iPhone X.

A novidade foi divulgada através do Twitter. Essa falha de segurança está sendo chamada de checkm8, e se trata se uma vulnerabilidade explorada no código inicial dos dispositivos iOS.

iPhones podem ganhar jailbreak permanente.
Uma nova falha apelidada de checkm8, pode ser utilizada para criação de um jailbreak permanente para diversos modelos de iPhone. (Foto: Divulgação)

Visto que se trata de uma memória apenas para leitura (ROM), essa falha não pode ser corrigida pela Apple. Com isso, pode-se concluir que o jailbreak seria permanente.

A ideia de que os iPhones carregam uma falha incorrigível pode ser preocupante, mas neste primeiro momento não há motivo para isso. Isso porque para explorar essa falha é necessário acesso manual através do USB.

Até o momento não há nenhum jailbreak disponível para os iPhones com base no checkm8. No entanto, é provável que surjam algumas ferramentas nos próximos meses.

Por outro lado, se o desenvolvimento dessa falha se der a tal ponto de não exigir mais o acesso físico ao aparelho, milhões de smartphones da Apple estariam vulneráveis, e isso sim seria um problema para se preocupar.

E aí, o que achou da novidade? Conta pra gente nos comentários!

Fonte: Engadget

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Ele é um profissional da área de gerenciamento e criação de web sites na internet.
    Posts Relacionados
    ComparativosNotícias

    Galaxy Note 10+ Vs. Google Pixel 4: Comparando especificações e preços

    Notícias

    Pixel 4: Google explica falta de suporte a gravação de vídeos 4K a 60 fps

    GamesNotícias

    Nintendo Switch: Console é o mais vendido dos EUA pelo 10º mês seguido

    NotíciasSmartphones

    Os 5 melhores smartphones premium para comprar em 2019

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *