Notícias

iPhone 5 pode deixar de funcionar corretamente no dia 3 de novembro

iPhone 5 prateado.

O iPhone 5 ainda é muito presente no mercado, mas pode parar de funcionar corretamente no dia 3 de novembro deste ano.

A Apple anunciou que o modelo precisa estar equipado com o iOS 10.3.4 para continuar funcionando normalmente após a data já mencionada.

A atualização já está disponível, e com ela a localização do GPS se manterá precisa, e o sistema continuará a fornecer data e hora corretamente nas funções que dependem do recurso para tal, o que inclui a App Store e o iCloud, por exemplo.

Apple iPhone 5 preto sendo segurado na diagonal.

Caso você seja dono de um iPhone 5, é melhor se apressar. Se ele não for atualizado até 3 de novembro, será necessário realizar um backup e a restauração do sistema através de um Mac ou PC, pois a essa altura as atualizações via OTA e o iCloud Backup já não funcionarão.

Para saber se o seu iPhone foi atualizado corretamente, acesse Configurações > Geral > Sobre e verifique a numeração exibida em Versão do Software. Como mencionado anteriormente, a versão necessária é a 10.3.4 do iOS.

Apesar da notícia poder causar alarme entre os usuários do iPhone 5, é bom ver que mesmo com a nova geração de iPhones, a Apple segue preocupada em manter seus produtos antigos atualizados.

Mas e você, já atualizou seu iPhone? Conta pra gente nos comentários!

Fonte: Apple

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Bateria de Grafeno já está pronta para ser usada em smartphones

    Notícias

    Xiaomi Mi 10 deve ser lançado com câmera de 108 MP

    Notícias

    Nokia 1.3 recebe certificação no FCC indicando lançamento iminente

    Notícias

    Galaxy A60 e M40 devem receber o Android 10 antes do previsto