Notícias

LG G8X ThinQ é anunciado com Snapdragon 855 e duas telas

LG G8X Thinq com DualScreen.

A IFA 2019 segue trazendo as novidades de diversas fabricantes, como a ASUS e a Nokia. E agora a LG está aproveitando o evento para anunciar seu novo smartphone, o LG G8X ThinQ.

Recentemente a Samsung relançou o Galaxy Fold, e em breve o Mate X deverá ser lançado. Enquanto isso, a LG trouxe uma nova proposta, um smartphone com tela dupla e removível.

Além disso, o novo dispositivo da marca também traz especificações técnicas potentes e um bom conjunto de câmeras.

Tela

O LG G8X ThinQ possui tela de 6,4 polegadas com resolução Full HD+, e o leitor biométrico está posicionado sob o display.

LG G8X ThinQ DualScreen.
O LG G8X ThinQ traz duas telas e especificações potentes. (Foto: Divulgação)

Como mencionado, o dispositivo possui duas telas. A segunda tela do aparelho se trata de um acessório, um tipo de estojo com uma tela de 6,4 polegadas exatamente igual à tela principal do smartphone.

Na parte externa, ele conta também com uma pequena tela OLED monocromática de 2,1 polegadas.

A tela dupla do LG G8X ThinQ permite que o usuário utilize dois apps lado a lado, ou mesmo que use uma das telas como um teclado grande para facilitar a digitação, ou como gamepad.

LG G8X usado como gamepad.
Também é possível usar uma das telas como um grande teclado, ou como gamepad. (Foto: Divulgação)

Se comparado a um smartphone dobrável, a vantagem é que a tela é removível, então se não quiser usá-la em alguma ocasião, basta a retirar e deixar guardada. Vale ressaltar que a tela secundária não possui bateria própria, ela é alimentada junto com o G8X.

Especificações Técnicas

Apesar da nova tela dupla, o LG G8X ThinQ não traz grandes novidades em suas especificações, mas isso não significa que elas não sejam potentes.

O novo smartphone da LG é alimentado por um processador Qualcomm Snapdragon 855, aliado a 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

LG G8X ThinQ preto.
O aparelho ainda não foi lançado comercialmente. (Foto: Divulgação)

LG G8X THINQ

PROCESSADORQualcomm Snapdragon 855 octa-core de 2,84 GHz
TELADuas telas de 6,4 polegadas OLED, Full HD+ (2340 x 1080 pixels), 403 ppi
CÂMERA TRASEIRA12 MP (f/1.8) + 13 MP grande-angular (f/2.4)
CÂMERA FRONTAL32 MP (f/1.9)
SISTEMA OPERACIONALAndroid 9.0 Pie
RAM6 GB
BATERIA4.000 mAh
ARMAZENAMENTO INTERNO128 GB

No quesito câmeras, o flagship traz uma câmera de selfies de 32 MP, que é abrigada em um pequeno notch em forma de gota na tela principal do aparelho.

Em sua traseira, o LG G8X ThinQ possui duas câmeras, sendo o sensor principal de 12 MP, e uma lente grande-angular de 13 MP.

O aparelho sai da caixa rodando com Android 9 Pie, e possui bateria de 4.000 mAh. Além disso, ele possui certificação IP68, garantindo sua resistência a água e poeira.

Preço e Disponibilidade

Apesar de já ter sido anunciado, o LG G8X ThinQ ainda não teve sua data oficial de lançamento revelada, nem mesmo seu preço. Contudo, é esperado que ele chegue ainda no quarto trimestre do ano.

Fonte: GSM Arena

Sobre o autor

Matheus Henrique é o Fundador e o Content Manager do Mobile Bit. Profissional na área de gerenciamento e criação de web sites na internet, também trabalha na publicação de notícias do site.
    Posts Relacionados
    Notícias

    Bateria de Grafeno já está pronta para ser usada em smartphones

    Notícias

    Xiaomi Mi 10 deve ser lançado com câmera de 108 MP

    Notícias

    Nokia 1.3 recebe certificação no FCC indicando lançamento iminente

    Notícias

    Galaxy A60 e M40 devem receber o Android 10 antes do previsto